5.20.2008

18/05/2008 Faria de Sá: "É preciso preparar empresários e qualificar mão de obra"

Faria de Sá: "É preciso preparar empresários e qualificar mão de obra"

INFORMATIVO DA LIDERANÇA DO PTB

Crédito: Aristides Morais Cardoso

O Deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) divulgou, no Plenário, que esteve, na última semana, no Fórum de Debates Político e Empresarial da ADVB-SP (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) que homenageou Paulo Okamotto, Presidente Nacional do SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.
Segundo o Deputado, a ADVB – SP, Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, é hoje uma referência para a gestão empresarial, fornecendo ferramentas que auxiliam o desenvolvimento das estratégias de marketing, vendas, recursos humanos, responsabilidade social e meio ambiente. “Isto sem falar na constante preocupação em debater e trazer á tona assunto relacionados à economia e política brasileiras”.
“O Brasil foi incluído na lista dos países mais cotados para investimento, mas para que possamos aproveitar a oportunidade é preciso preparar os empresários e qualificar a mão-de-obra. O setor só poderá crescer com a parceria de entidades como sindicatos, federações, confederações e associações, com a finalidade de orientar na educação profissional do empreendedor”, afirmou.
“Aproximadamente 98% das empresas formais no Brasil são pequenas e micro, mas, apesar do índice alto e dos avanços em termos de sustentabilidade do negócio, o setor ainda carece de apoio e investimento. Há pouco tempo, de cada dez pequenas empresas abertas cinco fechavam em menos de um ano. Hoje, graças aos esforços de pesquisa e serviços de apoio empresarial, o panorama mudou”, disse Arnaldo Faria de Sá.
O Deputado lembrou outros fatores que contribuíram para a elevação no índice de novos negócios: “Antes, a carga tributária era elevada e a legislação não favorecia às micro e pequenas empresas. Depois de muita mobilização na Frente Parlamentar, a situação foi revertida permitindo inclusive a exportação, mas não basta a lei existir, é preciso divulgar as possibilidades de um pequeno negócio”.
“A ADVB promove cursos dentre os quais: Curso Gestão de Venda I: Supervisão de Equipes de Venda, cujo objetivo visa a atingir o desenvolvimento de habilidades e atitudes profissionais que criem a base de liderança de um supervisor de vendas. Curso Técnicas de Negociação e Venda, destinado a vendedores e outros profissionais ligados à vendas e que precisam negociar com clientes e pessoas de diversas áreas da própria empresa, Curso de Venda Avançada, destinado a profissionais com experiência e prática que vejam na aprendizagem continuada o caminho para seu sucesso dentro da empresa”, concluiu o Parlamentar petebista.

Postar um comentário