6.27.2008

27/06/2008 Jornal Hoje em Dia MG


Política
DEM oficializa Valadares
Dilke Fonseca e Elizeu Lopes
O DEM oficializa hoje o deputado Gustavo Valadares, presidente municipal do partido, como candidato a prefeito de Belo Horizonte. Mas poderá prevalecer o plano B da legenda: a coligação com o PSB ou PV. A convenção desta sexta-feira vai delegar poderes aos dirigentes do partido para definir o rumo a ser tomado. Já o PTB decide seu rumo nas eleições 2008 em BH com a presença de estrelas da legenda. Já confirmaram presença o presidente nacional do PTB, ex-deputado Roberto Jefferson (RJ), o ministro das Relações Institucionais, José Múcio Teixeira (PE), o senador Romeu Tuma (SP) e o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (SP).
Por enquanto, reina a divisão no PTB. O presidente estadual, deputado Dilzon Melo, atual secretário estadual de Política Urbana e Desenvolvimento Regional de Minas, defende a coligação com o Governo em torno da candidatura de Marcio de Lacerda. Outra corrente, liderada pelo vice-presidente do diretório municipal, Elton dos Santos Moura, e o secretário-geral, professor Rodrigo Sousa, defende o apoio a Jô Moraes (PCdoB).
Ontem, o governador Aécio Neves (PSDB) classificou de «desnecessária» e «desprezível» a preocupação sobre a aliança formal ou informal entre PSB e PT. «Formalidade ou informalidade é desprezível. É uma preocupação desnecessária com o que já existe. A decisão é dos partidos».
O secretário de Governo, Danilo de Castro, reforçou que não importa a forma, mas sim o fato de que a aliança vai sair. «Admito a informalidade».
Postar um comentário