11.14.2008

13/11/2008 Jornal Nortão - Rondônia On Line

O deputado federal Mauro Nazif (PSB-RO) foi homenageado no final de semana na cidade de São Paulo pela Associação Universitária de Pedagogos – Aunipedag, pelo apoio parlamentar em prol da criação dos Conselhos Federal e regionais de Pedagogia. Mauro Nazif foi homenageado na companhia do também deputado federal por São Paulo, Arnaldo Faria de Sá e do vereador pelo PSB de São Paulo Eliseu Gabriel.
A festa de homenagem foi no salão nobre da Câmara de vereadores do Município de São Paulo e contou com a presença de quase 500 universitários e pedagogos que se reuniram para discutir o futuro da categoria.
Em seu discurso, Mauro Nazif disse que sua proposta deu-se em virtude de considerar que todas as categorias profissionais devidamente regulamentadas têm que ter um comando próprio, com metas traçadas pelos seus próprios integrantes, e não com resoluções baixadas por órgãos e entidades alheios ao meio.
Disse ainda Mauro que o pedagogo, na sociedade atual, passa a atuar como educador social em empresas, hospitais, organizações sociais, associações, igrejas, eventos entre outros. Criou-se um novo panorama de ação deste profissional, que ao ultrapassar os limites divisórios da escola derruba o preconceito de que esse profissional está apto para exercer suas funções apenas na sala de aula. Onde houver uma prática educativa, necessária é uma ação pedagógica.
A importância do pedagogo no desenvolvimento nacional é inegável, pois, ao mesmo tempo em que forma professores, a Pedagogia prepara pessoas capazes de compreender e colaborar para a melhoria da qualidade em que se desenvolve a educação na realidade brasileira, envolvidos e compromissados com uma formação da idéia de transformação social.
(Texto Reproduzido)
Postar um comentário