4.29.2009

Informe PTB

O diretório estadual do PTB de São Paulo, na zona Sul da Capital, viveu uma noite de gala com o lançamento da campanha de filiação no estado. Além da cúpula do partido - estavam presentes o presidente nacional, Roberto Jefferson, o estadual, Campos Machado, o senador Romeu Tuma, e o deputado federal Arnaldo Faria de Sá - também foram apresentados novos nomes que farão parte da legenda. Nomes famosos como o pugilista Adilson Maguila Rodrigues, o cantor Teodoro - que faz dupla sertaneja com Sampaio - e o ex-jogador de futebol Vampeta. O destaque, porém, foi o meio-atacante do Santo André, Marcelinho Carioca, que deve lançar candidatura a deputado federal em 2010.
A estratégia do PTB é conseguir o máximo de filiações possíveis e tornar-se o primeiro partido em número de filiações no Estado. Atualmente, a legenda é a terceira. Os petebistas já passaram o PSDB e estão atrás do PT e PMDB, segundo e primeiro colocados, respectivamente. "Crescemos muito e podemos ser o primeiro partido de São Paulo", afirmou Roberto Jefferson em entrevista ao ABC Repórter.
Campos Machado, por sua vez, estipulou uma meta de crescimento para o PTB: 120 mil novas filiações até dezembro. "Fomos o partido que mais cresceu nas últimas eleições, agora vamos investir em novas filiações", ressaltou. O deputado e presidente estadual afirmou que serão criadas novas sedes regionais. E destacou a importância do ABC para o partido. "Já tivemos os prefeitos de Santo André, São Bernardo e São Caetano, mas ultimamente o partido estava meio esquecido no ABC", disse Campos, "Com a vitória em São André e a continuação em São Caetano o partido está retomando uma tradição na região", completou.
Como parte da estratégia de conseguir novos filiados, algumas celebridades famosas oficializaram ontem a adesão ao PTB. E Marcelinho Carioca será um dos principais "garotos propaganda" petebista. O projeto político do jogador está diretamente ligado ao ABC. Ele deve encerrar a carreira no futebol em 2010 e dedicar-se a candidatura a deputado federal. Durante o evento ele recebeu apoio da cúpula do partido. "Ele (Marcelinho) vai arrebentar nas próximas eleições", afirmou Jefferson.
O jogador falou de sua ligação com a região. "Fui muito bem recebido pelo clube e pela cidade e espero retribuir com bons projetos", afirmou. Marcelinho também adiantou um pouco de sua plataforma eleitoral. Disse que pretende investir, principalmente, em projetos de Esporte, Cultura e Educação. "Esporte é a minha área. Cultura e Educação são duas coisas importantes para a população, principalmente os jovens", completou.
Outro nome da região que se filiou ontem ao PTB foi o vice-presidente da Santo André Gestão Empresarial, Romualdo Constantino Magro Júnior. Ele representa a empresa gestora do futebol do Santo André. Romualdo lançará candidatura a deputado estadual em dobradinha com Marcelinho Carioca. "Vamos continuar a tabelinha para ajudar Santo André", afirmou.

Postar um comentário