5.07.2009

06/05/2009 Aniversário de Rio Grande da Serra

Discurso proferido pelo Excelentíssimo Senhor Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, PTB/SP, na Sessão da Câmara dos Deputados de 06 de maio de 2009.


Senhor Presidente,
Senhoras e Senhores Deputados:


Quero registrar nos Anais desta Casa que no último dia 03 de maio, a cidade de Rio Grande da Serra, no nosso Estado de São Paulo, comemorou 45 anos.
A Cidade de Rio Grande da Serra localiza-se a 55 km da Capital de São Paulo, na região do Grande ABC. Com uma População de 40 mil habitantes e área de 33 km², tem taxa de urbanização de 10%. Seu território está em 100% áreas de proteção aos mananciais e mata atlântica, protegidos por Leis ambientais que dificultam a instalação de indústrias na cidade.
A cidade tem potencial de crescimento nas áreas de turismo ecológico, agricultura familiar, piscicultura intensiva, cooperativas, pequenas indústrias não poluentes, na prestação de serviços e no comércio. O município tem suas matas e várzeas consideradas muito bem preservadas, com alguns animais e pássaros silvestres.
Nossos cumprimentos ao Prefeito Adler Alfredo Jardim Teixeira, ao Presidente da Câmara Municipal de Rio Grande da Serra, Vereador Edvaldo Francisco Guerra.
Nosso abraço aos moradores de Rio Grande da Serra pelos seus 45 anos!

Postar um comentário