12.21.2009

15/12/2009 - Discurso de Arnaldo Faria de Sá

O SR. PRESIDENTE (Inocêncio Oliveira) - Concedo a palavra ao ilustre Deputado Arnaldo Faria de Sá. S.Exa. dispõe de 3 minutos.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (PTB-SP. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares, lamento o falecimento, ontem, do Vereador Wellington Lopes da Silva, do PTB de Poá. Esse jovem Vereador tinha grandes possibilidades de ser Prefeito da cidade de Poá. Sem dúvida nenhuma, é uma perda irreparável. Cumprimento a nova Vereadora que vai substitui-lo, a advogada Jeruza Lisboa Pacheco, que tem uma grande identidade com a cidade. Passo a abordar outro assunto. Sras. e Srs. Deputados registro nossos cumprimentos à Ordem dos Parlamentares do Brasil, que entregou a Medalha Ulysses Guimarães no último final de semana. Cumprimento o Sr. Dennys Serrano pelo evento, extremamente importante, sem dúvida, e lembro seu pai, o saudoso João Serrano. Aproveito a oportunidade, Sr. Presidente, para registrar o aniversário da Vila Santa Catarina, comemorado no último domingo, juntamente com o do Vereador Celso Jatene, da Câmara Municipal de São Paulo. Houve um grande evento. Cumprimento também o pessoal do Itaim Paulista pela grande reunião realizada no domingo passado — a Eliane, o Jorge, o Toninho e todos os envolvidos naquele evento extremamente importante.
Agradeço à população de Cajamar, em especial ao Pepe, ao Pietro e a seus filhos, aos ex-Prefeitos Messias e Miguel Haddad, a recepção e a grande reunião que tivemos naquela cidade. Saúdo a população de Itapira por finalmente ter sua agência do INSS, inaugurada na última segunda-feira. Estavam presentes o Secretário-Geral da Previdência Social e o Superintendente da Previdência da cidade São Paulo. A agência ocupará o último prédio remanescente das obras paradas de Santa Bárbara dOeste, Guaratinguetá e Rancharia. Sem dúvida, o fato éextremamente importante, assim como o trabalho realizado pela Previdência. Já anunciamos também que o Ministro da Previdência disse que a partir do dia 4 de janeiro entrará em vigor a aposentadoria em meia hora para o trabalhador rural. Cumprimento o Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo, na pessoa do seu Presidente, Sérgio Prado Mello, pelo 63º aniversário. As homenagens apresentadas no dia de ontem foram muito importantes. Cumprimento o Sr. Eduardo Anastasi pela grande reunião do PTB da zona oeste da Capital. Ontem foi realizado um grande evento na Igreja de Nossa Senhora de Fátima. Agradeço as grandes homenagens recebidas ao Sr. Henrique Nelson Calandra, Presidente da APAMAGIS, e ao Sr. Clodomil Antonio Orsi, serventuário da Justiça de São Paulo. Agradeço ao Coronel Freitas a informação positiva de que as obras do corredor de ônibus Diadema-Morumbi serão retomadas a partir do próximo dia 22, como resultado de uma grande batalha jurídica travada pela EMTU. Tenho certeza de que esse corredor será de grande valia para todos nós.  Agradeço, por fim, ao Sr. Noé Massari, Presidente do PTB de Itapira, e ao Dr. Tomás todo o apoio dado ao nosso Estado, por ocasião da inauguração da agência do INSS. Sr. Presidente, Deputado Inocêncio Oliveira, ao encerrar, registro nossa preocupação com a notícia de que o Governo irá baixar medida provisória para não atender a reclamação de aposentados e pensionistas, pagando apenas a variação de 50% do PIB. Não concordamos com isso. Iremos apresentar emendas a essa medida provisória. Mesmo sabendo que o Relator da MP poderá declarar inadequada financeiramente essa emenda, iremos recorrer em plenário para votá-la. Também há outra medida provisória, que irá substituir o Projeto de Lei nº 01, de 2007, que está pronto para entrar na pauta, no plenário da Câmara dos Deputados. Essa éuma manobra para tentar impedir a votação dos projetos que interessam a aposentados e pensionistas. Estaremos atentos, vigilantes em relação à cobrança. Tenho certeza de que muitos aposentados e pensionistas ainda acreditam que esta Casa pode fazer alguma coisa. Obrigado, Presidente Inocêncio Oliveira.
Postar um comentário