3.04.2010

03/03/2010 Votação Emenda n.º 1

O SR. PRESIDENTE (Marco Maia) - Sobre a mesa destaque da bancada do PPS no seguinte teor: Requeremos destaque para votação em separado da Emenda nº 68 apresentada ao PL nº 5.941. Do Líder Fernando Coruja, do PPS. Havia sido feito um acordo aqui para que alguns destaques fossem votados de forma nominal. Este destaque também está incluído nesse acordo?
O SR. PRESIDENTE (Marco Maia) - Alerto V.Exas. que a emenda precisa ser votada e aprovada. A Presidência não acatou a Emenda nº 1. Passamos à Emenda Aglutinativa nº 2, que, votada e aprovada de forma nominal prejudica a votação da Emenda nº 68.
O SR. PRESIDENTE (Marco Maia) - Srs. Parlamentares, há acordo? Vamos votar sim em toda a orientação e vamos colocar a emenda imediatamente em votação.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (PTB-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, apenas uma informação: se há acordo, por que precisamos de votação nominal?
O SR. PRESIDENTE (Marco Maia) A votação não será nominal, será simbólica.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ - A segunda votação?
O SR. PRESIDENTE (Marco Maia) - Simbólica.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ - Votação simbólica também na segunda.
O SR. CÂNDIDO VACCAREZZA Sr. Presidente.
O SR. PRESIDENTE (Marco Maia) - Pois não, Deputado Cândido Vaccarezza.
O SR. CÂNDIDO VACCAREZZA (PT-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, para concluir a votação da capitalização há mais 2 votações. Uma é sobre o FGTS e a outra éa emenda do Deputado Luiz Carlos Hauly sobre a obrigatoriedade de o Ministério da Fazenda apresentar relatório anual dos resultados dessa lei. Nós já fizemos acordo. Vamos fazer todas as votações simbólicas, dando direito aos Deputados de orientarem o voto sim.
O SR. PRESIDENTE (Marco Maia) - V.Exa prestou atenção no encaminhamento feito pelo Deputado Arnaldo Jardim. Há acordo para votação nominal na Emenda Aglutinativa nº 2.
O SR. CÂNDIDO VACCAREZZA - Não precisa ser nominal
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ - Não precisa ser nominal, Sr. Presidente. Há acordo.
O SR. PRESIDENTE (Marco Maia) - A Emenda 68 é esta que vamos votar agora simbolicamente.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ - E a outra também será simbólica.
O SR. CÂNDIDO VACCAREZZA As duas serão simbólicas.
O SR. PRESIDENTE (Marco Maia) O.k.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ - Existe um acordo.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ - O acordo é no sentido de votar as 2 simbolicamente para acelerar a votação da PEC 300, apesar de alguns, aqui, quererem boicotá-la. Vou deixar todo mundo esperto.
O SR. PRESIDENTE (Marco Maia) - Em votação o Destaque para Votação em Separado da Emenda nº 68. Em votação a emenda.
O SR. PRESIDENTE (Marco Maia) - Os Srs. Deputados que a aprovam permaneçam como se encontram. (Pausa.) APROVADA. A Emenda Aglutinativa nº 1 não foi acolhida.
Postar um comentário