3.24.2010

24/03/2010 Entrevista de Arnaldo Faria de Sá ao jornal Voz do Aposentado

O senhor tem alto índice de popularidade na classe de Aposentados e Pensionistas, realmente seu trabalho trouxe muita força para esse movimento. Qual a maior vitória da categoria que o Sr. considera até o presente momento?
- IMPEDIMOS A TOTAL PRIVATIZAÇÃO DA PREVIDÊNCIA NAS DUAS REFORMAS DA PREVIDÊNCIA, A DE FHC E A DE LULA. A MAIOR VITÓRIA FOI NA CONSTITUINTE, UM CAPÍTULO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL.

Qual a sua avaliação sobre o sistema previdenciário brasileiro?
O QUE ONERA A PREVIDÊNCIA É SUPORTAR AS CONTAS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL (FUNRURAL, RENDA MENSAL VITALÍCIA E LOAS) QUASE 12 MILHÕES DE BENEFÍCIOS BANCADOS PELA PREVIDÊNCIA

Existem empresas que estão em débito com a Previdência, cerca de R$ 147 bilhões. O que será feito para que essa dívida seja paga? As empresas serão autuadas?
QUEM DEVE COBRAR A DÍVIDA ATIVA É A UNIÃO. TODAS JÁ ESTÃO AUTUADAS, E MUITAS COMETERAM O CRIME DE APROPRIAÇÃO INDEVIDA.

Quais são seus planos para ajudar a categoria neste ano de 2010?
OS MEUS PLANOS SÃO OS DA COBAP, MUITA LUTA PARA EVITAR QUE O REAJUSTE DO PIB EM 2011, QUE É ENGATIVO, NÃO SEJA O MOTIVO DE NEGAR REAJUSTE.

O que o Sr. pensa sobre a grande mobilização que a Associação de Brasília (ASAPREV-DF) presidida pelo Sr. João Pimenta e a COBAP presidida pelo Sr. Warley Gonçalles, vem fazendo em todos os encontros e manifestações feitas no Congresso Nacional?
É IMPORTANTE ESSA MOBILIZAÇÃO PARA COBRAR DE TODOS OS DEPUTADOS, QUE DEVEM TER PAI OU MÃE, NA HORA DE VOTAR, A NÃO SER QUE ALGUNS SEJAM FILHOS DE "CHOCADEIRA".

Na sua opinião, o que tem impedido o reajuste da aposentadoria e do fim do Fator Previdenciário?
O LÍDER DO GOVERNO JÁ AFIRMOU QUE ESSES PROJETOS FICARÃO NA "GAVETA", NESSE ANO ELEITORAL.

O Estatuto do Idoso foi um mérito alcançado com seu apoio. Infelizmente, vemos que, ainda, nem tudo que existe no Estatuto é cumprido. Não seria necessário haver punições para que isso não aconteça?
AS PUNIÇÕES EXISTEM, E SÓ COBRAR. APESAR DE TER LUTADO MUITO PELO ESTATUTO DO ISOSO, ENTENDO QUE NÃO DEVERIA TER UMA LEI PARA OBRIGAR RESPEITAR OS DIREITOS DOS IDOSOS, DEVERIA SER NATURAL.

Segundo o ditado popular: “Político é tudo igual”. O que o senhor diz a respeito desse comentário?
REPUDIO ESSE COMENTÁRIO, POIS CUMPRO MEUS COMPROMISSOS E ESSA PERGUNTA É OFENSIVA.

O governo sempre usa como subterfúgio que o aumento da aposentadoria pode acarretar na “quebra” da Previdência. Isso não seria uma falácia?
A PREVIDÊNCIA PÚBLICA BRASILEIRA É SUSTENTÁVEL, PRECISA-SE QUEBRAR "A CARA" DE QUEM PREGA ESSA INVIABILIDADE, QUE QUER FAZER O JOGO DA PREVIDÊNCIA PRIVADA, É SÓ LEMBRAR DOS MONTEPIOS DA REVOLUÇÃO

Estamos em ano eleitoral. O que o eleitor deve analisar nos candidatos?
É PRECISO VOTAR NOS CANDIDATOS "FICHA LIMPA" E COMPROMETIDOS COM A CAUSA.
Postar um comentário