4.27.2010

13/04/2010 Votação MP Min Cidades

O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (PTB-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares, eu acho que o Ministério das Cidades não merece muita atenção da gente, porque, lamentavelmente, é um Ministério que complica demais a liberação das emendas. Mas há uma informação de que a verba é destinada a habitação, ao Programa Minha Casa, Minha Vida. Portanto, em razão de o programa ser necessário, principalmente depois dos acidentes que nós vimos nos últimos dias no Rio de Janeiro, em Niterói e em outras cidades que têm problemas habitacionais, vamos procurar manter esse texto, ainda que haja uma divergência de informações — de que a alocação desse recurso seria para outra finalidade. Mas a informação que eu tenho é que o recurso se destina ao Programa Minha Casa, Minha Vida. Em razão disso, nós queremos que seja mantido, por esse objetivo. Mas deixo registrado que o Ministério das Cidades tem de aprender a fazer política e saber entender as necessidades de atendimento via emendas, e não fazer pouco caso ou deixar de dar atenção às necessidades, às propostas de várias cidades que acorrem a esse Ministério, que deveria ser das cidades, e não fantasma.
Postar um comentário