4.14.2010

30/03/2010 Previdência - Arnaldo Faria de Sá avalia que só o fator previdenciário tem condição de ir a Plenário logo

JORNAL DA CAMARA Geral

Previdência - Arnaldo Faria de Sá avalia que só o fator previdenciário tem condição de ir a Plenário logo

Os outros dois projetos prioritários para aposentados e pensionistas são o que acaba com o fator previdenciário (PL 3299/08) e o que recupera as perdas nos vencimentos dos aposentados (PL 4434/08). Na avaliação do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), apenas o que trata do fator previdenciário tem condições de votação imediata em Plenário .
“O que tem condição de ser votado agora - e nós estamos pressionando o presidente da Câmara - é o fim do fator previdenciário, que traz um prejuízo de 30% a 40% para quem se aposenta, se for homem, e até 50%, se for mulher. É uma perda irreparável, e nós queremos recuperar”, disse o parlamentar.
O projeto de recuperação das perdas no valor das aposentadorias ainda está em análise na Comissão de Constituição e Justiça.
O presidente da Cobap, Warley Gonçalles, saiu do encontro com Temer dizendo que a palavra de ordem da categoria para os próximos dias será “pressão”. “Se não colocar em pauta, vamos continuar fazendo o movimento. Estamos na rua e não vamos parar enquanto os nossos PLs não forem votados”, afirmou. (JCO)
Postar um comentário