6.01.2010

VALE NOTÍCIAS - Viaduto das Campinas pode ser iniciado a partir de agosto

Uma comitiva de Pindamonhangaba se encontrou com diretores da ANTT (Agência Nacional e Transportes Terrestres) e com o deputado federal Arnaldo Faria de Sá, segunda-feira (17), em São Paulo, para tratar do projeto de construção do viaduto de acesso ao bairro das Campinas.
De acordo com o secretário de Obras e Serviços da Prefeitura, José Antenor Corrêa da Silva, o encontro serviu para esclarecer dúvidas da comunidade e dos vereadores sobre os procedimentos de construção, bem como a análise do projeto. “O processo de adesão do projeto está em fase final pela Nova Dutra – que o enviará à ANTT para aprovação definitiva e inclusão da obra no contrato de renovação da concessão – o que deverá ocorrer em agosto deste ano”.
De acordo com ele, todos saíram satisfeito da reunião e aguardam o início das obras. “O prefeito João Ribeiro e sua equipe já vinham se encontrando com a comunidade das Campinas e com vereadores para informar o andamento da questão. Agora, na presença do deputado e do superintendente de Infraestrutura Rodoviária, Mário Mondolfo, eles entenderam que o processo é longo, mas estão confiantes, pois estamos bem próximos de um desfecho positivo para o segundo semestre”, comentou o secretário.
O prefeito João Ribeiro lembrou que o viaduto resolverá várias questões fundamentais para moradores da região, como acesso e segurança. “Temos centenas de famílias nos bairros das Campinas, Shangri-lá e Goiabal e o viaduto é o meio que facilitará o transporte e garantirá segurança a todos. Esta é uma questão crucial há vários anos e torna-se ainda mais urgente porque há casos de atropelamentos na Dutra e de famílias que têm que percorrer vários quilômetros até chegar ao seu destino. Tudo isso será resolvido com o viaduto”.
O encontro contou com a presença do padre Samuel; do presidente de bairro Josué; do representante Zé Maria; e dos vereadores Dr. Jair Roma, Dona Geni, Martim César e Cal.
Postar um comentário