8.12.2010

NOTICIAS - ENCONTRO REGIONAL : APRIMORAMENTO PARA OS EMPRESÁRIOS CONTÁBEIS

ENCONTRO REGIONAL : APRIMORAMENTO PARA OS EMPRESÁRIOS CONTÁBEIS

SESCON-SP REGIONAIS

IV Encontro das Empresas de Serviços Contábeis de São José dos Campos, Guarulhos e Mogi das Cruzes reúne cerca de 300 participantes
No dia 18 de junho, em São José dos Campos, aconteceu o IV Encontro das Empresas de Serviços Contábeis da cidade e das regiões de Guarulhos e Mogi das Cruzes.
O evento contou com 300 participantes, entre eles autoridades, expositores, empresários e profissionais da contabilidade. Destaque-se a presença do Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, presente ao evento. Contador nato, Arnaldo Faria de Sá tem destacada atuação em defesa dos interesses da Classe dos Contabilistas no Congresso Nacional.
O diretor da regional do Sescon-SP de São José dos Campos, Clécio Fortes de Sousa, chamou atenção para o momento de evolução pelo qual a atividade contábil passa.
“Nossas empresas devem estar preparadas com gestão e domínio de todas as ferramentas, e a solução é a união e o associativismo”, afirmou ele, que discursou em nome dos outros representantes das regionais que também organizaram o evento, Edgar de Souza (Guarulhos) e Flávio Marcos de Siqueira Pinto (Mogi das Cruzes).
O encontro teve início com a realização de uma palestra sobre a gestão nas empresas de contabilidade, na qual foram listados os problemas e as dificuldades das organizações, os conceitos de planejamento estratégico e o uso da tecnologia na gestão das empresas do setor.
Abordou-se também o tema ‘Responsabilidade Civil, Penal, Profissional e Prevenções’. Os destaques da apresentação foram as normas para o exercício da profissão contábil, as responsabilidades e os riscos da atividade.
Um dos pontos mais fortes da palestra foi a explicação sobre a importância que se deve ter na identificação de clientes com potencial de risco como ferramenta de prevenção.
Na parte da tarde, foram abordadas as mudanças e os desafios impostos pela nova era digital, que levará as organizações a adotarem um novo perfil e também a darem mais importância para a consultoria, que influencia na gestão dos clientes.
Logo em seguida foram elencadas as ações institucionais do Sindicato e as lutas pela valorização das categorias representadas pela desburocratização e redução da carga tributária. A palestra “Liderança com Foco em Pessoas e Resultados” deu término ao evento.

Aos olhos do anfitrião
Depois de passado o encontro, o diretor da Regional de São José dos Campos,Clécio Fortes, falou sobre o sucesso que o evento teve. Ele comenta que este tipo de evento é importante porque traz a possibilidade de os participantes trocarem experiências, uma vez que há pessoas de toda a região participando.
O diretor ainda enfatiza que os participantes se atualizam com informações que agregam valor ao negócio deles
O evento discutiu diversos temas e Fortes frisa a importância dos assuntos abordados, “Os temas são escolhidos juntamente com todos os diretores das regionais do evento. Procuramos ver qual é a necessidade de informações do público participante”.

Um encontro diferente
Durante o evento, o Sescon-SP e a prefeitura de São José dos Campos firmaram um convênio que permitirá a capacitação de cem jovens do município nos cursos de Departamento Pessoal e Escrita Fiscal.
“Além de transmitir o conhecimento dessas áreas, iremos com esse projeto facilitar a inserção desses jovens no mercado de trabalho”, afirmou o presidente do Sindicato, José Maria Chapina Alcazar.
O prefeito da cidade de São José dos Campos, Eduardo Cury, ressaltou que a união do setor público com o privado torna a ação mais rápida e eficiente. O convênio foi assinado ainda pela secretária de Desenvolvimento Social da cidade, Márcia Quitéria de Freitas.

fonte: SESCONSP
Postar um comentário