9.16.2010

Confira a programação do XIX CNAPI - Arnaldo Faria de Sá presença garantida

17.09 - Sexta-feira 18h – Abertura do XIX CNAPI e 8º Seminário Estadual de Aposentados e Pensionistas do RS - Local: Casa das Artes
20h30 – Jantar dançante - Local: CTG Laço Velho
18.09 – Sábado 9h – Local: Casa das Artes
PREVIDÊNCIA SOCIAL PÚBLICA: A VERDADE, DESAFIOS E DIREITOS Dirigente da COBAP
9h30 – Local: Casa das Artes - Palestrante: Dr. Antonielle Julio (ABRAPREV)
Advogado e Professor Universitário em Brasília, UNIP e UPIS. Considerado um dos expoentes na aplicação preservação dos direitos dos idosos. Especialista em Direito Previdenciário.
10h – O FUTURO DO MAPI – UNIDADE E CRESCIMENTO ORGÂNICO Palestrante: Floriano Martins de Sá Neto Diretor Presidente da Fundação ANFIP de Estudos Sociais, Auditor- fiscal da Receita Federal do Brasil, especialista em Previdência Social, ex-Secretário Executivo do MPS e ex- Presidente da ANFIP.
Após a palestra, acontecerá o lançamento da publicação "Análise da Seguridade Social 2009", que apresenta um estudo sobre as receitas da Seguridade Social, analisando as contribuições sociais que incidem sobre o faturamento, bem como dados relativos às despesas da Seguridade com programas de governo e distribuição de benefícios. O livro mostra, com dados oficiais, que o sistema de Seguridade Social brasileiro não é deficitário e exerce importante função no desenvolvimento social, pelo seu papel na redistribuição da renda, redução da pobreza e alavancagem da economia.
Logo após será distribuído gratuitamente às entidades e autografado pelos autores.
11h – O MAPI NA VISÃO DAS FEDERAÇÕES
Manifestação dos representantes das Federações
12h - OS BENEFÍCIOS DA TECNOLOGIA NO CRESCIMENTO DAS ASSOCIAÇÕES
Palestra da DIRETA INFORMÁTICA, uma empresa especializada em software de entidades, com gerenciamento de dados reorganizando seu quadro social como inclusões e cancelamentos de forma ordenada, e um sistema moderno de fluxo de caixa com abertura para outros procedimentos financeiros, facilitando todos os dados e informação da entidade, vindo a contribuir para qualquer tipo de Associação ou Federação.
Palestrante: Tarcisio Pegoretti -Economista com especialização em Gestão Estratégica Empresarial e sócio-gerente da Direta Informática.
Palestrante: Valdeci João Darossi Bacharel em Ciências da Computação, com especialização em Tecnologia no Desenvolvimento de Sistemas, é sócio-gerente da Direta Informática.
12h15 - UNIFICAÇÃO DA IMAGEM E DA COBAP, FEDERAÇÕES E ENTIDADES DE BASE
Leo Altmayer, Secretário da FETAPERGS e Richard Cassal, jornalista da COBAP
12h30 – ALMOÇO -Local: CTG Laço Velho
14h30 – TURISMO -Caminhos de Pedra, Vale dos Vinhedos, Shopping de Malhas em Farroupilha
14h30 – REUNIÃO CODEL -Local: Dall´Onder Grande Hotel
18h30 –-Seminários dos Jornalistas e Comunicadores das Federações e Associações - Local: Hotel Dallonder
20h – BAILE DA COBAP -Local: CTG Laço Velho
Jantar, Desfile dos candidatos ao Concurso Rainha e Mister COBAP 2010, Show com o grupo de danças folclóricas italianas Caminhos de Pedra, Resultado do concurso, Baile
19.09 - Domingo
9h –O SUS E AS RESPONSABILIDADES MUNICIPAIS, ESTADUAIS E FEDERAL Escola de Saúde Pública RS Iride Caberlon - Local: Casa das Artes
10h – OS DIREITOS SOCIAIS
Dr. Ricardo Nüske - Juiz federal titular do 3º Juizado Especial Previdenciário de Porto Alegre
Advogado Pedro Dornelles - Dornelles Advocacia Advogados Associados
Economista Celso Pacheco - Dornelles Advocacia Advogados Associados
11h30 – OS DESAFIOS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL FRENTE AO ENVELHECIMENTO POPULACIONAL -Palestrante: Jurilza Maria Barros de Mendonça
Assistente Social, pós-graduada em saúde do idoso, mestre em gerontologia. Coordenou a Política Nacional do Idoso e foi Secretária Executiva do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso. Consultora pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Política Social da Universidade de Brasília - UNB.
11h50 - Palestrante: Vilson Antonio Romero Auditor-fiscal da RFB, jornalista, administrador público e de empresas, atua no Serviço de Acompanhamento dos Maiores Contribuintes – Semac, da Superintendência da 10ª Região Fiscal.Foi presidente da AGAFISP e vice-presidente de Comunicação Social e Política Salarial da ANFIP. É presidente da Delegacia Sindical em Porto Alegre do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil .
12h10 - A REFORMA TRIBUTÁRIA E AS CONSEQUÊNCIAS PARA O FINANCIAMENTO DA SEGURIDADE SOCIAL Palestrante: Décio Bruno Lopes
É auditor fiscal da RFB, é contador, administrador de empresas e bacharel em Direito, com pós-graduação em Contabilidade Geral e em Direito do Trabalho e Previdenciário. É mestre em Direito das Relações Sociais/Direito Previdenciário e professor de Graduação e Pós-graduação e de cursos preparatórios para concursos. Atualmente é vice-presidente de Estudos e Assuntos Tributários da ANFIP.
12h40 – ALMOÇO -Local: CTG Laço Velho
14h – TURISMO -Passeio na Maria Fumaça
19h - Local: CTG Laço Velho -Show de dança gaúcha com o grupo Rastros do Tempo Artes Nativas
20h – Homenagem aos Líderes Lendários20h30 – Jantar dançante
20.09 – Segunda-feira
9h - Local: Casa das Artes -O SUCESSO DO DESCONTO EM FOLHA
Associações exemplificam o sucesso da implantação do sistema de Desconto em Folha, com as ações que levaram ao crescimento das entidades.
Palestrantes: Adelfina Barbosa de Souza, presidente da Federação dos Aposentados e Pensionistas de Mato Grosso
Iburici Fernandes, presidente da Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina
Warley Martins Gonçalles, presidente da Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (COBAP) e da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Catanduva e Região, em São Paulo.
10h – A IMPORTÂNCIA DAS ASSOCIAÇÕES NO MOVIMENTO
Atribuições das associações
10h30 – ASSEMBLÉIA GERAL
12h – ALMOÇO -Local: CTG Laço Velho
A partir das 14h – Saída de ônibus e vans para Aeroporto e Rodoviária de Porto Alegre.
Postar um comentário