10.15.2010

MENSAGEM PELO DIA DO PROFESSOR

São Paulo - O Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, reeleito para seu sétimo mandato consecutivo á Câmara dos Deputados, enviou nota na data de hoje à todas as Regionais da Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo - APAMPESP, homenageando a todos os professores particulares e públicos pela passagem de tão importante data.
Arnaldo Faria de Sá salientou que "o professor tem um papel importante na criação do caráter do cidadão. Quem não recorda da sua primeira professora,  professor e dela(e) sente saudades e lembra com muito orgulho das belas lições aprendidas?".

"O professor se liga à eternidade. Ele nunca sabe quando cessa a sua influência".  (Henry Adams)
Transcrevemos a Oração do professor em homenagem a todos os mestres:

Oração do Professor (I)


Obrigado, Senhor, por atribuir-me a missão de ensinar
e por fazer de mim um professor no mundo da educação.
Eu te agradeço pelo compromisso de formar tantas pessoas e te ofereço todos os meus dons.
São grandes os desafios de cada dia, mas é gratificante ver os objetivos alcançados, na graça de servir, colaborar e ampliar os horizontes do conhecimento.
Quero celebrar as minhas conquistas exaltando também
o sofrimento que me fez crescer e evoluir.
Quero renovar cada dia a coragem de sempre recomeçar.
Senhor!
Inspira-me na minha vocação de mestre e comunicador para melhor poder servir.
Abençoa todos os que se empenham neste trabalho iluminando-lhes o caminho .
Obrigado, meu Deus,
pelo dom da vida e por fazer de mim um educador hoje e sempre.
Amém!
Postar um comentário