10.05.2010

NOTICIAS COBAP Criador do Dia Nacional do Idoso busca 7º sétimo mandato na Câmara

Deputado Arnaldo Faria de Sá concorre pelo PTB com o número 1452
Aposentados 01/10/2010
Por Richard Casal
Na reta final da campanha eleitoral, o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB) vem recebendo diversas manifestações de apoio de sindicatos e associações de aposentados do Estado de São Paulo. O parlamentar já foi eleito seis vezes consecutivas. É um considerado o político que mais conhece o Regime Interno do Congresso Nacional. Sua experiência parlamentar é fundamental para avanços de projetos importantes nas comissões.
Arnaldo teve participação decisiva na aprovação do Estatuto do Idoso. Há décadas empunha a bandeira dos idosos, aposentados e pensionistas. Também é de sua autoria o projeto de lei que culminou na criação do Dia Nacional do Idoso. Esta Lei foi sancionada em 29 de dezembro de 2006 pela presidente Luis Inácio Lula da Silva (em 1999 a ONU instituiu o Dia Mundial do Idoso).
No último dia 17 de setembro, Arnaldo Faria de Sá deixou para trás seus compromissos políticos em São Paulo e pegou um avião para o Rio Grande do Sul. Por amor e respeito à COBAP, fez questão de participar da abertura do 19º Congresso Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, realizado em Bento Gonçalves.
A presença do deputado paulista alegrou a platéia e deu uma verdadeira inejção de ânimo no senador Paulo Paim, que fez questão de dizer que Arnaldo Faria não pode ficar de fora do Congresso Nacional, pois é um aliado fiel e muito competente.
Experiente e preparado para novos desafios, Arnaldo Faria de Sá concorre novamente com o número 1452.
Postar um comentário