4.25.2011

13/04/2011 Arnaldo Faria de Sá - Regimento Interno

A SRA. PRESIDENTA (Rose de Freitas) - Com a palavra o Deputado Arnaldo Faria de Sá.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (Bloco/PTB-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sra. Presidente, quero cumprimentar V.Exa. por exercer a Presidência da Casa agindo como magistrada. No caso em que discuti com a Mesa, tão logo V.Exa. tomou conhecimento, primeiramente de voz própria com o Deputado José Guimarães, que tinha pedido de verificação conjunta, e depois, ao verificar os registros taquigráficos, V.Exa. reconheceu que eu tinha razão e tomou a decisão de refazer a votação. Quero cumprimentar V.Exa. por essa atitude, ainda que eu me tenha excedido na colocação. Eu só me excedi porque tinha convicção do que estava fazendo. Vi que a Mesa tinha dúvida, mas chegou a dizer, não por V.Exa., mas pela assessoria, uma coisa absurda, que era matéria vencida. Existe matéria vencida quando há um erro de fato, e um erro de direito, que precisa ser corrigido. Portanto, quero cumprimentar V.Exa. pela atitude magistral de uma mulher na Presidência da Câmara dos Deputados, mostrando a sua independência e a ação correta. Parabéns, Deputada Rose de Freitas! Desculpe-me por algum eventual excesso.
A SRA. PRESIDENTA (Rose de Freitas) - Deputado, não há o que desculpar. V.Exa. sempre foi um Deputado aliado à luta das mulheres, foi brilhante e combativo. Essa ferve de V.Exa. anima o estado desta Casa. Eu é que peço desculpas, em nome de toda Mesa, pelo erro cometido, pela má interpretação dos fatos.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (Bloco/PTB-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sra. Presidente, parabéns a V.Exa. pela retomada das votações e pelo resultado desta votação. Eu gostaria, mais uma vez, de cumprimentá-la pela condução dos trabalhos, que valoriza o Regimento da Casa. Parabéns, Deputada Rose de Freitas!
Postar um comentário