5.27.2011

25/05/2011 MPV 520

A SRA. PRESIDENTA (Rose de Freitas) - Sobre a mesa requerimento de encerramento de discussão. Sr. Presidente, requeremos, nos termos do art. 117, inciso XI, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, encerramento da discussão e encaminhamento da MP nº 520.

A SRA. PRESIDENTA(Rose de Freitas) - Para encaminhar, concedo a palavra ao Deputado Newton Lima, que falará a favor do requerimento. O SR. MOREIRA MENDES (Bloco/PPS-RO. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sra. Presidente, votei de acordo com a orientação do partido nas últimas três votações.
A SRA. PRESIDENTA (Rose de Freitas) - Está registrado, Deputado.
O SR. MIRO TEIXEIRA (PDT-RJ. Pela ordem. Sem revisão do orador.) -Sra. Presidente Rose, estamos aqui buscando uma fórmula de uma aglutinativa, para pacificar o entendimento, porque mexe com universidades. É uma área muito efervescente essa, muito dinâmica, muito ativa. E, desde que a matéria foi anunciada, os torpedos não param de chegar. Há uma preocupação. Há apoios e há preocupações. Então, nós estamos procurando aqui uma fórmula — e acho que já chegamos a ela — que permite superarmos a inquietação deste momento. As outras, o Senado, pelo nosso sistema da Resolução nº 1, se encarregará de examinar. Então, encerrar a discussão agora, embora a aglutinativa possa se dar a qualquer tempo, penso eu, mesmo durante a votação, encerrar a discussão só se não prejudicar...

O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (Bloco/PTB-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sra. Presidente, quem pediu o encerramento da discussão fui eu...
A SRA. PRESIDENTA(Rose de Freitas) - Vou colocar em votação o requerimento de encerramento da discussão. Deputado Ivan, três Deputados falaram a favor, três Deputados contra.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ - Vamos embora, Sra. Presidente.
A SRA. PRESIDENTA (Rose de Freitas) - Aqui não tem ninguém inscrito contrário ao requerimento. V.Exa. quer a palavra para falar contrariamente, Deputado Ivan Valente? (Pausa.) Pois não, Deputado Ivan Valente.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (Bloco/PTB-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Ele estava inscrito, Sra. Presidenta?
SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (Bloco/PTB-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Vamos votar, vamos votar, vamos votar. Vamos votar, Sra. Presidenta. A SRA. PRESIDENTA (Rose de Freitas) - Deputado, eu não posso prorrogar o tempo de V.Exa. Eu tenho 3 minutos para colocar o requerimento em votação.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ - Vamos votar, Sra. Presidenta. Ele quer que estoure a sessão, Sra. Presidenta.
A SRA. PRESIDENTA (Rose de Freitas) - V.Exa. falou, o tempo foi prorrogado por mais 1 minuto.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ - Vamos votar. Vamos votar. Vamos votar, Sra. Presidenta. (Manifestação do Plenário.)
A SRA. PRESIDENTA (Rose de Freitas) - Tenho que encerrar a sessão às 20h19min, Deputado. Eu peço... Vou colocar em votação o requerimento de encerramento da discussão. Peço a compreensão de V.Exa.
A SRA. PRESIDENTA (Rose de Freitas) - Em votação o requerimento de encerramento da discussão.
A SRA. PRESIDENTA (Rose de Freitas) - Os Srs. Deputados que forem a favor permaneçam como se encontram. (Pausa.) APROVADO O REQUERIMENTO.
Postar um comentário