7.22.2011

20/07/2011 Chiomento ressalta o relevante papel que o Sindcont-SP desempenha para os Contabilistas Líderes da Contabilidade e o homenageado

Chiomento ressalta o relevante papel que o Sindcont-SP desempenha para os Contabilistas Líderes da Contabilidade e o homenageado

Ao comemorar seus 92 anos de fundação e atuação em defesa dos profissionais contábeis da Grande São Paulo, no dia 19 de julho de 2011, o Sindcont-SP (Sindicato dos Contabilistas de São Paulo) prestou uma homenagem ao Contabilista e deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), outorgando-lhe o título de Contabilista Emérito de 2011. A concessão do título foi justificada por sua atuação na Câmara Federal na defesa dos interesses dos profissionais da Contabilidade.
Participaram da festividade os representantes da Fecontesp (Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo), Fenacon (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas), Sescon- SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas deAssessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo), Ibracon (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil) e Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo). Do CRC SP, estavam presentes o presidente Domingos Orestes Chiomento e os vice-presidentes Claudio Avelino Mac-Knight Filippi (Fiscalização) e Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho (Registro).
Para o presidente Chiomento, o Sindicato é considerado uma entidade mãe. O Sindcont-SP foi o precursor de todas as Entidades Contábeis do Estado. Foi onde nasceu o CRC SP. Nestes 92 anos de luta, vem desempenhando um importante e relevante papel em prol da classe contábil e da sociedade.
Em seu discurso, Sergio Prado de Mello, presidente do CRC SP na gestão 2008-2009 e vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CFC (Conselho Federal de Contabilidade), falou do deputado. É uma justa homenagem que a classe contábil presta a esse grande líder e Contabilista, que em suas atividades legislativas mantém seu foco na defesa da profissão".
O presidente do Sindcont-SP, Victor Domingos Galloro, fez a entrega de um pergaminho e um distintivo com o brasão do Sindicato ao deputado e inaugurou sua foto na Galeria dos Contabilistas Eméritos, na qual figuram ilustres nomes da Contabilidade nacional. "Não sei se sou um Contabilista deputado ou um deputado Contabilista", declarou Faria de Sá, agradecendo a homenagem e o carinho das lideranças contábeis. Apesar de ser deputado há 25 anos, jamais deixei a profissão, porque a Contabilidade tem sido o sustentáculo da minha condição profissional e econômica, revelou o homenageado.
Em seu discurso, Victor Galloro falou da honra de presidir o Sindicato e ter a oportunidade de homenagear o deputado. Nós temos uma grande responsabilidade, que é representar os Contabilistas. Desde a sua fundação, em 1919, o Sindicato tem a missão de aglutinar e fornecer subsídios técnicos aos Contabilistas, lutar por seus direitos, difundir e aprimorar a profissão contábil", disse o presidente, enfatizando que a luta é contínua para atingir um sistema contábil, fiscal e tributário descomplicado, justo e igualitário, voltado ao desenvolvimento econômico e social".
Postar um comentário