8.05.2011

03/08/2011 Arnaldo Debate em Plenário MPV

O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (Bloco/PTB-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Deputado Glauber Braga... Presidente Rose de Freitas, eu quero formular uma questão de ordem a V.Exa. O Deputado Glauber Braga é o Relator. Como Relator, ele não pode acolher uma emenda dele. Houve falha não sei de quem da Mesa, porque a emenda teria que ser retirada a partir do momento em que ele foi designado Relator. Ele poderia até aproveitar o texto como emenda de Relator, mas não pode a Emenda nº 6 subsistir, sendo ele o Relator. É uma falha lamentável que nós não podemos admitir.
A Mesa poderia levar à senhora: a Emenda nº 6 é de autoria do Deputado Glauber Braga. Ele é o Relator.
O SR. GLAUBER BRAGA - Sra. Presidenta, só para deixar claro — inclusive pela observação feita pelo Deputado Arnaldo Faria de Sá — que a Emenda nº 6 não entrou no substitutivo que está sendo apresentado, em respeito inclusive ao que está sendo dito pelo próprio Deputado Arnaldo Faria de Sá.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ - Mas V.Exa. citou a sua emenda agora.
O SR. GLAUBER BRAGA - Eu citei a emenda e digo para V.Exa. que, de fato, inclusive declarei que a emenda não constará do substitutivo a ser apreciado por esta Casa.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ - O.k.
A SRA. PRESIDENTA (Rose de Freitas) - O Presidente Marco Maia indeferiu as emendas.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (Bloco/PTB-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Mas ele não retirou.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (Bloco/PTB-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Questão de ordem pode. Questão de ordem pode.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (Bloco/PTB-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sra. Presidenta, quem levantou a questão de ordem primeiro fui eu. O requerimento apresentado agora é requerimento a destempo, porque ele já começou a ler o relatório. Na verdade, houve uma falha da Assessoria da Liderança do Governo ao orientar o Deputado Glauber Braga a retirar suas emendas. Tanto foi admitido que há o erro que o requerimento foi apresentado à mesa agora. Eu estava aí quando o requerimento foi entregue.
Postar um comentário