12.08.2011

01/11/2011

O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (Bloco/PTB-SP. Sem revisão do orador.) - Obrigado, Sr. Presidente, Deputado Geraldo Resende.
Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, eu, o Deputado Paulinho da Força e outros Deputados apresentamos uma emenda ao Orçamento, no sentido de garantir recursos para o aumento real dos aposentados que ganham mais de um salário mínimo.
É uma vergonha nesta Casa que nós tratemos com tão pouco caso e com tanta indiferença os aposentados e pensionistas, que deveriam ser considerados nossos pais e nossas mães. No entanto, lamentavelmente, nesta Casa deve ter muito Parlamentar filho de chocadeira, que não deve ter pai nem mãe, porque, se tivessem, certamente teriam um pouco mais de respeito e de atenção para com os aposentados e pensionistas.
Já fomos informados que tanto o Ministro da Previdência Social quanto o Relator-Geral do Orçamento têm tendência de dar parecer contrário a essa emenda, mas lutaremos para destacá-la, trazê-la até o plenário, se for possível, porque é falta de respeito e consideração para com os aposentados e pensionistas, bem como o fim do fator previdenciário, que buscamos há muito tempo. Lamentavelmente, parece que esta Casa é indiferente a tudo isso.
Obrigado, Presidente Geraldo Resende
Postar um comentário