12.08.2011

01/12/2011

O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (Bloco/PTB-SP. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares, lamento que hoje a Presidente da República receba a Diretora-Geral do FMI, Christine Lagarde, e diga que o Brasil precisa emprestar algum dinheiro para os países da zona do euro.
Na situação em que vivem os aposentados e pensionistas brasileiros, não há dinheiro para nada. A emenda que trata do aumento real para eles não pôde ser aprovada, não pôde ser acolhida no Relatório Preliminar, mas, para emprestar para os gringos, vai ter dinheiro. É algo que não dá para entender. Se tivermos de emprestar para eles, que se conceda aumento real para os aposentados e pensionistas, que merecem muito mais que qualquer gringo.
A situação dos aposentados e pensionistas é desesperadora: em 2011, já não tiveram aumento real; e a perspectiva para 2012 é de que também não tenham aumento real. O Governo tem que aprender essa realidade.
A própria Ministra do Planejamento já disse que o aumento da inflação está muito bom. Muito bom para ela, que não recebe aposentadoria nem pensão e deve ser filha de chocadeira, não deve ter nem pai nem mãe.
A situação é extremamente difícil. Queremos garantir aumento real para os aposentados e que se dane o FMI
Postar um comentário