12.08.2011

04/10/2011 - Discurso de Arnaldo Faria de Sá

O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (Bloco/PTB-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, quero registrar um marco importante que aconteceu em São Paulo.
Por iniciativa da ABAP, o Diretor-Presidente da Rádio Jovem Pan, o jornalista conhecido como Tuta, foi homenageado como Ícone da Comunicação. Três personalidades até hoje receberam este prêmio: João Roberto Marinho, Roberto Civita e Ruy Mesquita - todos homens empreendedores e marcos da comunicação brasileira.
Tuta completou 60 anos de atividade; primeiro, na TV Record e, depois, na recriação da Rádio Panamericana, que se transformou na famosa Rádio Jovem Pan, e na criação da rede Jovem Pan Sat, que cobre todo o País, a maior rede de rádio do País, levando notícias a todos os Estados. Tuta montou um império de credibilidade e competência em jornalismo, e é reconhecido internacionalmente.
O importante prêmio Ícone da Comunicação foi entregue pelo Presidente da ABAP, fundada em 1949, mesmo ano em que o jornalista Tuta começou a atuar. Justifica o Presidente da ABAP, o publicitário Luiz Lara, que a escolha unânime para homenagear Tuta foi pelo conjunto da obra: o excepcional trabalho dele no período da famosa Equipe A, da TV Record, e da construção e progresso da Rádio Jovem Pan nas últimas décadas.
Sr. Presidente, o empresário Tuta é filho do grande marechal da vitória, o saudoso Paulo Machado de Carvalho, que foi chefe da delegação brasileira campeã de 1958, no momento em que o Brasil vai ter a responsabilidade de realizar, agora em 2014, uma nova Copa do Mundo.
Portanto, Tuta é considerado exemplo na indústria de comunicação. A independência e o conteúdo jornalístico buscados por ele são reconhecidos por todos e tornaram a emissora que dirige um dos símbolos de São Paulo.
Eu, particularmente, conheci Tuta quando trabalhei no Jornal da Record, na TV Record, durante 20 anos. Ele é, sem dúvida nenhuma, um dos grandes elementos na nossa comunicação. A Jovem Pan é, sem dúvida nenhuma, a rádio de maior credibilidade na nossa comunicação jornalística, o que nos permite fazer esta grande homenagem a Tuta.
Queria aproveitar também, Sr. Presidente, para cobrar desta Casa a votação do PL 3.299, que trata do fim do fator previdenciário; do PL 4.434, que trata da recuperação das aposentadorias; da PEC 270, que trata da integralidade e paridade da aposentadoria por invalidez; e da PEC 555, que é a supressão da contribuição previdenciária de quem já está aposentado.
Não dá mais para andar nas ruas e ver essa cobrança de tantos aposentados e de tantos pensionistas, de que nada é feito por eles. Esta Casa também é culpada. Tenho certeza de que muitos Deputados também têm sua parcela de responsabilidade.
Acho que aqui não temos filhos de chocadeiras; todos têm pai e mãe e, portanto, têm que respeitar, porque isso é um descaso, uma falta de atenção!
Amanhã teremos aqui, na comemoração da Constituinte de 1988, também a celebração do Dia do Idoso. Pensem todos nos nossos idosos, votando a favor deles.
Postar um comentário