12.08.2011

10/10/2011 Arnaldo Faria de Sá

O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (Bloco/PTB-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, queria também ratificar tudo aquilo que foi comentado anteriormente pelo Deputado Pauderney. A eficácia da condução dos trabalhos desta Casa por V.Exa. tem sido acima da média. Sou Parlamentar há sete mandatos, conheci várias Presidências, e posso afirmar que V.Exa. tem tido uma independência muito grande. Naquele caso em que o Supremo mandou V.Exa. dar posse aos suplentes de outra legenda, V.Exa. soube conduzir os trabalhos e aguardou até o final a decisão sobre o mérito do próprio Supremo Tribunal Federal, que mostrou que V.Exa. tinha razão, mas naquele interregno de tempo V.Exa. peitou como jamais vi um Presidente peitar uma decisão do Supremo Tribunal Federal.
A sua decisão de votar a Emenda 29, contra a vontade do Executivo, também mostra que V.Exa. prima pelo trabalho desta Casa. Posso afirmá-lo, Sr. Presidente. Lembro-me de uma vez que manifestantes estavam aqui querendo adentrar as galerias e a segurança não queria autorizar a entrada; V.Exa. autorizou, como Presidente da Casa, mostrando que, acima de tudo, atende aos interesses dos Parlamentares, atende aos interesses da Casa.
Portanto, sem dúvida alguma, tendo conhecimento do fato e da nota lida por V.Exa. na reunião de Líderes, quero dizer aqui que V.Exa. conta com nosso total apoio, nossa total solidariedade, e tenho certeza de que atos como esse enobrecem a Casa. É a terceira vez que temos um feriado no meio da semana, e está aí, Sr. Presidente, o quorum na Casa para deliberar. Várias e várias matérias que estavam paradas há muito tempo foram colocadas para votação por decisão de V.Exa., ouvido o Colégio de Líderes.
A Casa está num bom momento, e por estar num bom momento torna-se alvo, alvo dos que querem atingir não apenas V.Exa., querem atingir a Câmara e o Congresso como um todo. Nós não deixaremos que isso aconteça. Saberemos repelir isso e dar apoio às suas atitudes.
Parabéns, Presidente Marco Maia.
O SR. PRESIDENTE (Marco Maia) - Muito obrigado, Deputado Arnaldo Faria de Sá
Postar um comentário