12.08.2011

26/10/2011

O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (Bloco/PTB-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, permita-me um breve registro.
Aqueles que representam a 2ª Mobilização por um Serviço Público de Qualidade e Contra a Corrupção apresentaram ofício ao Presidente Marco Maia representando os Delegados e Peritos da Polícia Federal, os Delegados e Policiais do Distrito Federal, os Advogados Públicos da União, os Auditores Federais de Controle Interno da CGU, os Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil e os Auditores Fiscais do Trabalho.
O manifesto é em razão do Orçamento Geral da União, da inclusão na Lei Orçamentária Anual - LOA 2012 de montante suficiente para reposição das perdas inflacionárias de todo esse movimento.
Tiveram também a oportunidade de protocolar este ofício junto à Ministra do Planejamento Miriam Belchior. Estão protocolando-o aqui na Câmara dos Deputados e irão protocolá-lo também no Senado Federal.
Não existe serviço público de qualidade se não respeitarmos essas entidades. É preciso valorizar, dar tratamento decente, digno a essas categorias para termos um tratamento à altura.
É verdade que há muitos setores que querem a terceirização e, portanto, procuram fazer um serviço público de pouca qualidade, negando recursos, condições, meios, aptidões e qualidade. É por isso que este movimento é extremamente importante.
Queremos registrar, com a autorização do Deputado Amauri Teixeira, o manifesto da 2ª Mobilização por um Serviço Público de Qualidade e Contra a Corrupção. Disse, inclusive, as entidades que o fariam.
Obrigado, Sr. Presidente
Postar um comentário