12.08.2011

30/11/2011

O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (Bloco/PTB-SP. Pronuncia o seguinte discurso.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, desejo registrar nos Anais desta Casa nosso profundo pesar pelo passamento, ocorrido ontem, 29 de novembro, em São Paulo, do médico e cientista Ricardo Renzo Brentani, Presidente da Fundação de Amparo e Pesquisa do Estado de São Paulo - FAPESP, Presidente da Fundação Antonio Prudente, que mantém o Hospital A.C. Camargo, em São Paulo, e Coordenador do Centro Antonio Prudente para Pesquisa e Tratamento do Câncer.
Ricardo Brentani atuava principalmente com estudos relacionados ao papel de nucléolo no processamento de mRNA, à caracterização de mRNAs de colágenos e à adesão celular e metástase. Doutorou-se em 1966, pelo Departamento de Química Fisiológica e Físico-Química da FMUSP. Brentani foi o primeiro professor titular da disciplina de Oncologia em uma universidade brasileira. Pessoa de nosso estreito relacionamento, com quem convivemos por longos anos. Deixamos aqui o nosso abraço à família enlutada e o nosso Adeus.
Requeiro, ainda, que seja inserido nos Anais da Casa artigo publicado em O Estado de S.Paulo de hoje, 30 de novembro, que faz referência ao nosso querido Ricardo Renzo Brentani.

MATÉRIA A QUE SE REFERE O ORADOR
Postar um comentário