10.30.2012

04/09/2012

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ


Sessão: 235.2.54.O Hora: 14:58 Fase: PE
Orador: ARNALDO FARIA DE SÁ, PTB-SP Data: 04/09/2012

O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (PTB-SP. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares, a Liderança do Governo na Câmara tinha pedido ao Presidente Marco Maia um prazo até o final de agosto para apresentar sugestão a respeito do projeto que altera o fator previdenciário. Terminado o mês de agosto, não veio proposta nenhuma.
Portanto, o Presidente Marco Maia - a urgência foi votada e aprovada - tem que colocar esse projeto em votação para que possamos alterar esse maldito fator previdenciário, que prejudica o trabalhador brasileiro - cerca de 40% dos homens após 35 anos de trabalho e até 50% das mulheres após 30 anos de trabalho.
Queremos mudar esse maldito fator previdenciário e também queremos votar o projeto que trata da recuperação das perdas dos benefícios dos aposentados e pensionistas. O projeto está pronto para ser votado. Esperamos que o Presidente Marco Maia coloque em votação esse projeto o mais rápido possível. Lamento que a Presidente Dilma tenha vetado a emenda da LDO que garantia aumento real para os aposentados em 2013. Vamos tentar manter a emenda no Orçamento.
Obrigado, Presidente.
Postar um comentário