3.15.2013

15/03/2013 Agência INSS Bastos é Inaugurada


AGENCIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL EM BASTOS SERÁ INAUGURADA HOJE

15/03/2013



A Previdência Social inaugurou hoje às 9h30, sua agência de atendimento em Bastos, na Avenida 18 de Junho, 82. A nova unidade vai prestar todos os serviços da Previdência e os moradores de Bastos e Iacri não terão mais de se deslocar para a agência em Tupã.

A agência em Bastos é a 34ª agência do Programa de Expansão da Rede Atendimento da Previdência Social (PEX) inaugurada no Estado de São Paulo. Esse programa prevê a criação de agências em municípios com mais de 20 mil habitantes em que não há unidade própria. Com a inauguração de Bastos, a Previdência passa a ter 219 unidades de atendimento no Estado de São Paulo.

A inauguração contou com a presença do secretário executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, o Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, a superintendente regional do INSS em São Paulo, Dulcina de Fátima Golgato Aguiar, o gerente executivo do INSS em Marília, Jurandir Teixeira de Lemos, o gerente da agência em Bastos, Eduardo Rojas Martins, a prefeita de Bastos Virgínia Fernandes, entre outras autoridades locais.

O atendimento ao público na agência de Bastos vai começar na próxima segunda-feira, das 8 às 14 horas. A unidade da Previdência em Bastos vai conceder aposentadorias, pensões, auxílio-doença, salário-maternidade, fazer a inscrição de contribuintes e realizar a perícia médica, além de controlar o pagamento dos aposentados e pensionistas, entre outras atividades.

A agência deve atender em média 860 pessoas por mês, entre moradores da própria cidade e do município de Iacri. A população de Bastos é de 20,4 mil habitantes e a de Iacri, 6,4 mil.

A unidade em Bastos está subordinada à Gerência Executiva do INSS em Marília, que também é responsável pelas agências da Previdência da própria cidade e dos municípios de Assis, Garça, Ourinhos, Paraguaçu Paulista, Tupã, Osvaldo Cruz, Palmital, Santa Cruz do Rio Pardo e Piraju.

Fonte: Jornal de Tupã - 
*com alterações
Postar um comentário