3.20.2013

20/03/2013 Homenagem de Arnaldo Faria de Sá


Brasília - Em reunião que está sendo realizada hoje, (20-03), no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, com a presença de centenas de Servidores Publicos das mais diversas categorias envolvidas na aprovação da PEC 555/2006, de autoria do ex-deputado federal Carlos Mota (PSB-MG), encontra-se pronta para entrar na pauta do plenário. O Deputado Arnaldo Faria de Sá que foi autor de Requerimento que desengavetou a PEC 555/2006. Arnaldo Faria de Sá, ainda, foi Relator na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, e ainda, na Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 555-A, de 2006, do Sr. Carlos Mota, que "revoga o art. 4º da Emenda Constitucional nº 41, de 2003", acabando com a cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados (Contribuição de Inativos). 
Em dois momento os presentes se emocionaram:
Arnaldo Faria de Sá, quando do início de sua manifestação, saudou à todas as mulheres presentes, pela passagem do Dia Internacional da Mulher; e, como cavalheiro, passou a palavra à Deputada Alice Portugal, inscrita para falar como segunda oradora.
Arnaldo Faria de Sá, ainda, conclamou os presentes a aplaudirem de pé a Senhora Laura Martinez Lucas, paulista,  Associação dos Pensionistas do Instituto de Previdência Municipal de São Paulo  Apiprim, de 93 anos de idade. O Deputado destacou a garra e a determinação de Laura Martinez que, relembrando, quando da PEC dos Precatórios, e relembrou quando Laura Martinez participou das manifestações realizadas em Brasília, que em 2009, com então 89 anos, sendo deles 15 esperando o recebimento de precatórios se manifestou "Nós estamos aqui brigando por um direito que nós temos. A nossa luta é muito grande, porque nós somos pensionistas”, disse dona Laura, fundadora da Associação dos Aposentados e Pensionistas de São Paulo ainda na década de 70.
Postar um comentário