4.04.2013

03/04/2013 Discurso de Arnaldo Faria de Sá

https://www.camara.gov.br/internet/library/imagens/BrasaoRepublica.gif
CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ
Sem redação final
Sessão: 053.3.54.O
Hora: 19:36
Fase: OD
Orador: ARNALDO FARIA DE SÁ
Data: 03/04/2013


O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (PTB-SP. Pronunciamento encaminhado pelo orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, assumo a Tribuna para fazer alguns registros. O Brasil conquistou o segundo lugar no Campeonato Mundial de Kung Fu, realizado no Estádio Olímpico, em Shangai, na China. Queremos cumprimentar os atletas brasileiros que participaram do evento denominado 2013 China Yixing Shuaijao International que com sua vontade conquistaram o vice-campeonato mundial. Nossos parabéns aos atletas: Jean Henrique Costa, Everton Souza Silva (Cipó- Embu Guaçu), Gustavo Nascimento (Cipó- Embu Guaçu), Gilmar Batista Santos (Cipó- Embu Guaçu), Jair Araujo Nascimento, Wellington de Oliveira Andrade (Cipó- Embu Guaçu). Nossos cumprimentos à Delegação Brasileira: Seleção Brasileira de Kung Fu - Shuaijao: Lider - Li Wing Kay Secretaria - Aparecida Li, Técnico - Genival José da Silva (Cipó- Embu Guaçu), Competidoras Femininas: Renata Sales Bales (Cipó- Embu Guaçu), Maria de Fátima Oliveira Martins (Cipó- Embu Guaçu). E ainda ao Mestre Josenir da Silva, responsável pelos atletas e associação. Parabenizamos em especial a cidade de Embu-Guaçu, no nosso Estado de São Paulo, que a cada ano vem inserindo no cenário esportivo nacional novos talentos. Embu-Guaçu tem sido o berço de atletas de várias modalidades e por ser assim é que vimos solicitar especial atenção por parte do Ministro de Estado dos Esportes, visando a melhoria das condições da prática esportiva amadora e profissional naquela cidade. Nossos cumprimentos ao Prefeito Clodoaldo Alves da Silva e todo o executivo, como também, ainda, a Câmara de Vereadores.

Também quero fazer o registro, Senhor Presidente, nobres Parlamentares, do aniversário da cidade de Cotia/SP, que comemorou 157 anos, ocorreram diversas apresentações artísticas, culturais e esportivas, com participação de alunos da Escola Municipal Francisco Nunes de Oliveira, idosos que participaram das atividades desenvolvidas na cidade, grupo Anahí Bela Flor, Capoeira, Karatê, e muito mais. Houve ainda missa campal e grande show gratuito em comemoração ao aniversário da cidade. Nossos cumprimentos ao Prefeito Carlão Camargo e à Vereança de Cotia.

Suzano completa 64 anos na última terça-feira (2) e comemorou com uma programação especial. Entre as atividades estão torneios de futebol, desfile cívico-militar e outras atrações. A Banda Marcial Suzanense se apresentou na abertura das comemorações. A fanfarra tocou diversas músicas e também o hino nacional e da cidade. O projeto musical idealizado pelo maestro José Kamel Bou Assi ensina crianças a partir dos 7 anos a cantar e tocar instrumentos gratuitamente. Ainda na terça-feira, às 8h, o bispo de diocesano Dom Pedro Luiz Stringhini realizou uma missa na Paróquia São Sebastião, a igreja matriz de Suzano. No mesmo dia, às 9h45 houve um desfile cívico-militar que vai contar com a participação de alunos das escolas municipais e estaduais, além de integrantes da Guarda Mirim, Exército Brasileiro, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar entre outras instituições. Mais de 1,2 mil pessoas desfilaram pela Rua General Francisco Glicério. Nossos cumprimentos ao Prefeito Paulo Tokuzumi e aos Nobre Edis da Câmara Municipal de Suzano.

Vinhedo comemorou, também na terça-feira, seu aniversário. Conhecida pela qualidade de vida que cada vez mais atrai a atenção de novos moradores e por se tratar de um pólo frutífero do Estado, não é a toa que Vinhedo recebeu o apelido carinhoso de Principado. E o jovem município completou 64 anos de emancipação política. É feriado para os mais de 63.611 habitantes. Nossos cumprimentos ao Prefeito Milton Serafim que administra a nossa querida cidade de Vinhedo. 

Pedra Bela, administrada pela Prefeita Roseli Amaral, comemora no dia 06 próximo seu aniversário. Pedra Bela com vários pontos turísticos, como trechos para trilhas Um dos pontos turísticos de Pedra Bela é a pedra do Santuário,onde está localizada a maior tirolesa do Brasil com aproximadamente 2 km de extensão. Existem várias cachoeiras e lindos riachos ao redor da cidade. O centro da cidade é típico do interior. Sem prédios ou grandes edificações. Apenas as residências e os pequenos estabelecimentos comerciais. Uma excelente cidade para visitar, a quem gosta de calma e tranquilidade. Eram os registros que tinha a fazer.


Postar um comentário