4.24.2013

25/04/2013 Homenagem ao SINDASP


“Pronunciamento do Senhor Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, na Sessão da Câmara dos Deputados”





Senhor Presidente,

Senhoras e Senhores Deputados:




Requeiro que sejam inseridos nos Anais desta Casa, o registro da passagem do Dia do Despachante Aduaneiro.
Neste dia 25 de abril comemoramos o Dia do Despachante Aduaneiro, profissional singular que tem contribuído grandemente para o crescimento econômico do país. São mais de 17 mil profissionais em todo o território nacional, que através dos seus serviços garantem o bom desempenho das operações de importação e exportação de mercadorias.
A figura do despachante aduaneiro existe há mais de 160 anos na história de nosso país, e tem assegurado aos empresários do comércio exterior o cumprimento das obrigações junto aos órgãos intervenientes, bem como maior agilidade na liberação dos processos. Hoje, mais de 90% das operações do comércio exterior brasileiro estão nas mãos dos despachantes.
Nesta oportunidade, cumprimento os despachantes aduaneiros de todo o país, em especial ao Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo – SINDASP, que há 64 anos representa a categoria e luta por melhores condições de trabalho e capacitação do profissional.

Nossos cumprimentos ainda ao Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de Santos, São Vicente, Guarujá, Cubatão e São Sebastião - SDAS;  Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado de Minas Gerais - SDAMG; Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Ceará - SINDACE; Sindicato dos Despachantes Aduaneiros dos Estados do Paraná e Santa Catarina SDAPRSC; Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Pará - SINDAPARA;  Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio de Janeiro - SINDAERJ; Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de Manaus;  Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado de Pernambuco - SINDAPE;  Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado da Bahia - SINDAEB;  Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Espírito Santo - SINDAEES; Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio Grande do Sul - SDAERGS.
Era o registro que tinha a fazer.
Muito obrigado.
Postar um comentário