5.08.2013

07/05/2013 Registro Saulo Ramos

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sem redação final
Sessão: 101.3.54.OHora: 15:22Fase: PE
Orador: ARNALDO FARIA DE SÁData: 07/05/2013


O SR. PRESIDENTE (Simão Sessim) - Convido o Deputado Reinaldo Azambuja para vir à tribuna e concedo a palavra ao último orador inscrito neste período, Deputado Arnaldo Faria de Sá, por 1 minuto.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (PTB-SP. Sem revisão do orador.) - Obrigado, Presidente Simão Sessim.
Eu queria registrar o falecimento do ex-Ministro e Consultor-Geral da República Saulo Ramos, que, durante o processo da Constituinte, conseguiu assimilar grandes problemas que havia entre a Assembleia Constituinte e o então Governo do Presidente José Sarney. A grande luta de Saulo Ramos foi extremamente importante para a consecução da Constituição Cidadã. Lembro que ele, Consultor-Geral e Ministro da Justiça, foi a pessoa que criou a AGU — Advocacia-Geral da UniãoNosso respeito aos seus familiares e amigos pelo grande exemplo deixado por Saulo Ramos. Trago a esta tribuna este registro a pedido do Prof. José Fernando Rocha, grande amigo do Ministro Saulo Ramos, ele que foi um grande causídico, um exemplo para advocacia brasileira e, sem dúvida nenhuma, um dos homens mais importantes da área jurídica no Brasil. Registro nossas condolências pelo falecimento do ex-Ministro Saulo Ramos.
O SR. PRESIDENTE (Simão Sessim) - Nós nos associamos às manifestações de pesar do Deputado Arnaldo Faria de Sá em relação ao nosso grande amigo, o ex-Ministro Saulo Ramos. Quero estender à família de Saulo Ramos as nossas condolências.
Postar um comentário