7.10.2013

10/07/2013 Aniversário de Pindamonhangaba

Pronunciamento do Excelentíssimo Senhor Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, na Sessão Extraordinária da Câmara dos Deputados, de 10 de julho de 2013.



Senhor Presidente,
Senhoras e Senhores Deputados:


Quero registrar que, na data de hoje, 10 de julho, Pindamonhangaba completa hoje 308 anos de fundação.
Pindamonhangaba, cidade do interior do Estado de São Paulo, situada na Região Norte do nosso Estado de São Paulo, no Vale do Paraíba, e tem aproximadamente 160 mil habitantes.
Para comemorar os 308 anos de emancipação político-administrativa de Pindamonhangaba, a Prefeitura da cidade vem realizando inúmeras atividades durante todo o mês de julho.
A programação de aniversário denominada “308 anos – A história da nossa gente”, foi aberta oficialmente no domingo, dia 30 de junho, com a apresentação do Caminhão Trapézio, no bairro do Araretama, em um evento aberto à população.
Fará parte também da programação da cidade, uma série de shows que serão realizados no Parque da Cidade, entre os dias 10 e 14 de julho com entrada gratuita.
Para a realização destes shows, foi organizada uma comissão com representantes da Prefeitura de Pindamonhangaba, do Corpo de Bombeiros, da Policia Militar e do Conselho Tutelar, além de inúmeras entidades assistenciais da cidade, que serão as responsáveis pela praça de alimentação do evento.
Segundo informações da comissão, garantir a segurança do local será o maior objetivo no evento, que receberá vários shows atraindo a presença de milhares de pessoas.
Além dos eventos exclusivos da programação de Aniversário, neste ano a cidade também está sediando os Jogos Regionais, o que vai agitar todos os setores de Pinda. Unindo esses dois importantes acontecimentos para a cidade, somados à Expovap, ainda houve a inauguração do Parque da Cidade, abrilhantando a abertura dos Jogos Regionais e presenteando os munícipes pelos 306 anos da “Princesa do Norte”. A entrada será um quilo de alimento não-perecível, para o Fundo Social de Solidariedade, que encaminhará às entidades assistenciais do município.
Nossos cumprimentos à toda população da nossa querida Pindamonhangaba,  Princesinha do Vale! Nossos cumprimentos ao Prefeito Vito Ardito Lerário e ao Presidente da Câmara e demais Vereadores, Vereador Ricardo Alberto Pereira Piorino; em especial também, nosso abraço ao Vereador José Carlos Gomes, o CAL.
Requeiro, também, que sejam inseridos nos Anais desta Casa a programação festiva dos 308 anos de Pindamonhangaba.
Era o registro que tinha a fazer.



Arnaldo Faria de Sá

Deputado Federal – São Paulo
Postar um comentário