8.14.2013

07/08/2013 Registros de Arnaldo Faria de Sá

https://www.camara.gov.br/internet/library/imagens/BrasaoRepublica.gif
CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ
Com redação final
Sessão: 220.3.54.O
Hora: 18:08
Fase: OD
Orador: ARNALDO FARIA DE SÁ
Data: 07/08/2013



O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (PTB-SP. Pronunciamento encaminhado pelo orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, reiniciamos, nesse 1º de agosto, nossos trabalhos nesta Casa, e é oportuno mencionar a necessidade de votarmos importantes matérias de interesse da população brasileira: a PEC 300/08, que trata do piso nacional das polícias e bombeiros militares; a PEC 555/06, que acaba com a contribuição previdenciária dos servidores públicos aposentados; o PL 3.299/08, que acaba com esse maldito fator previdenciário, que tanto massacra as pequenas aposentadorias dos nossos aposentados; o PL 4.434/08, que recompõe as perdas dos benefícios previdenciários; a PEC 534/02, que dispõe sobre a criação das Guardas Municipais e Nacional; a PEC 308/04, que cria as Polícias Penitenciárias Estaduais e a Federal. São questões que aguardam, por parte da nossa população, uma resposta desta Casa. Quero agora, Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, registrar a passagem dos 246 anos de São José dos Campos. Em conformidade com a programação de aniversário, eventos foram realizados em vários pontos da cidade. O público marcou presença em todos os eventos. Cerca de 50 mil pessoas prestigiaram as atividades realizadas para crianças, jovens e adultos. Foi uma festa para agradar a todos. No dia 28 de julho, domingo, as famílias estiveram em diversos bairros para aproveitar o último dia de comemorações do aniversário da cidade. Pais e filhos aproveitaram para se divertir no Programa Vem Brincar, com brinquedos infláveis e recreação para a garotada nos Poliesportivos do Campo dos Alemães, Altos de Santana e Parque Ecológico do Santa Inês. Além da família de Valdemar, milhares de outras foram assistir ao show do Samprazer.
O domingo também foi dia de atrações no Parque Vicentina Aranha
. Para abrir a programação, foi feita a apresentação do Quarteto de Corda e Vozes Brasilidade. Eles deram o clima para o show seguinte, com os gigantes da MPB Wagner Tiso e Tunai. O público ficou encantado de vê-los tão de pertinho. Tunai, muito simpático, brincou com o público entre uma canção e outra. Os músicos lembraram sucessos como Trem Azul, Frisson e Maria, Maria. Tudo acompanhado pelos presentes que cantavam as melodias. No final, foram aplaudidos de pé. Encerrando a programação de aniversário, no Teatro Municipal, a apresentação de dança da Cia. de Dança Diadema, com o espetáculo Anseio. A programação este ano teve ainda celebrações religiosas, hasteamento das bandeiras, campeonato de truco, passeio ciclístico, orquestra sinfônica, workshops esportivos, exposição de grafite, apresentações de MCs e DJs, academia ao ar livre. Além das inúmeras atividades, o público esteve presente também no lançamento do Bilhete Único e dos Corredores de Ônibus, na entrega da nova UTI do Hospital Municipal, na entrega de salão de ginástica e dança, quadra poliesportiva e playgrounds, campo de futebol, inauguração do Centro de Treinamento de Rugby e na FEISSECRE. Parabéns à nossa querida cidade de São José dos Campos pelos seus 246 anos de fundação. Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, desejo ainda dizer que, no dia 25 passado, participamos, juntamente com o Ministro-Chefe da Aviação Civil, Moreira Franco, o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o Presidente da FIESP, Paulo Skaf, entre outros, da assinatura da permissão para construção do Aeródromo Privado Rodoanel em Parelheiros, zona sul do Município.
O novo aeroporto será destinado à aviação geral para atender helicópteros, jatos executivos e transporte de cargas. O empreendimento será erguido com recursos da iniciativa privada e deverá ficar pronto até dezembro de 2014. O projeto vai ser desenvolvido pela empresa Harpia Logística S/A e será capaz de operar, segundo os empreendedores, até 240 mil pousos e decolagens por ano. Além do aeroporto de Parelheiros, dois outros espaços estão em estudo e deverão ter suas construções também autorizadas este ano, segundo a Secretaria de Aviação Civil: um aeroporto no Município de São Roque e um heliporto na região do Bairro Jaguaré em São Paulo. Estamos acompanhando e apoiando integralmente esse projeto
, que propiciará grande desenvolvimento para a região de Parelheiros e Embu-Guaçu. Estivemos em visita ao Tenente PM Edson Castro da Cruz, Comandante da 2ª Cia do 27º BPM/M da Capela do Socorro, onde discutimos a respeito da situação e dos problemas da área de segurança local.  Estaremos à disposição da corporação para oferecer nosso apoio, no que for possível e necessário. Agradecemos a boa recepção. Comunico que recebemos em nosso escritório visita da Coordenadora Regional do PTB de Ilhabela, Sra. Juliana Storti, que foi acompanhada do nosso amigo Fernando Appezzato, do Dr. Oliver Alexandre Reinis e de Ana Paula. Agradecemos a todos pela importante visita e colocamo-nos à disposição.
Informo ainda que prosseguimos com visita à empresa Bayer S.A. no Bairro Capela do Socorro
. Revi meu amigo Theo Van Der Loo (Presidente da Bayer), Christian Lohbauer (Vice-Presidente), Erick Böttcher (Diretor) e Eder Corrêa (Diretor). Foram apresentados a nós os avanços e projetos da empresa no Brasil e no mundo. Parabéns à Diretoria e à Bayer S.A. pela grande importância no cenário nacional e internacional. No dia 27, sábado, estivemos em visita ao Município de Praia Grande, São Paulo. Nossos agradecimentos ao Dr. Elio Rodrigues da Silva Filho, Presidente do Diretório Municipal do PTB de Praia Grande; ao Sr. Renato, proprietário da padaria Peg Pão de Praia Grande; à Sra. Rosane, Vice-Presidente da ATIS, a Associação da Terceira Idade de Solemar; a Wagner Torres, que representou o Presidente da Câmara da Estância Balneária de Praia Grandem, o Sr. Sergio Schiano, e aos demais participantes. No último domingo, participamos, na companhia do nosso amigo e Prefeito Paulo Pinheiro, das comemorações do aniversário da cidade de São Caetano do Sul, que completou 136 anos de história no último dia 27 de julho. A programação estava repleta de eventos. Um dos mais tradicionais: a missa de aniversário, realizada no fim da manhã, na Praça Ermelino Matarazzo, ao lado da Paróquia São Caetano, a Matriz Velha, no Bairro Fundação. Cerca de 500 pessoas prestigiaram a celebração religiosa, que contou com a presença de padres de diversas paróquias são-caetanenses e emocionou o público. O Prefeito Paulo Pinheiro participou da missa ao lado da Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Graça Pinheiro, e homenageou os imigrantes que fundaram São Caetano. A festa de aniversário de São Caetano também teve bolo, e 5 mil pedaços foram distribuídos aos moradores. Parabéns à cidade de São Caetano do Sul, que tanto prezo.
Também, no mesmo domingo, estivemos presentes à inauguração do Diretório Distrital do PTB de Veleiros, Capela do Socorro, onde fomos recebidos pelo Presidente Ivair Assis e diversas outras lideranças políticas e moradores da região.
Era o registro que tinha a fazer.
Muito obrigado.
Postar um comentário