8.14.2013

NOTICIAS

13/08/2013 - 18h44

Deputadas e federação pedem que direitos dos domésticos passem por comissões

Divulgação/Presidencia
presi e domesticas
O presidente Henrique Alves (C) vai levar o pedido aos líderes, para uma decisão conjunta.
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, recebeu nesta terça-feira a presidente da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas, Creuza Maria de Oliveira, e 3 deputadas. Várias representantes das domésticas também estavam presentes.

Elas vieram pedir ao presidente que a regulamentação dos direitos dos trabalhadores domésticos (Projeto de Lei Complementar - PLP302/13) seja analisada pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, e não diretamente pelo Plenário, como prevê o Regimento Comum do Congresso.

Concordância dos líderesDe acordo com Benedita, o presidente afirmou que, se houver a concordância dos líderes, ele poderá colocar em votação pelo Plenário requerimento nesse sentido. Benedita informou que, agora, o trabalho será de convencimento dos deputados e dos líderes partidários.
O texto, já aprovado pelo Senado, é resultado do trabalho da comissão mista sobre a regulamentação de dispositivos da Constituição. Pelo Regimento Comum do Congresso, propostas apresentadas por comissões mistas devem ser analisadas diretamente pelos Plenários das duas Casas legislativas.

Mas, no Senado, para construir consenso, o texto passou antes pela Comissão de Constituição e Justiça. O presidente da comissão mista,  havia previsto na semana passada que o texto deveria ser votado diretamente pelo Plenário.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Renata Tôrres
Edição – Newton Araújo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'
Postar um comentário