8.14.2013

NOTICIAS

13/08/2013 - 19h09

Público nas galerias do Plenário pede votação de piso para agentes de saúde

As galerias do Plenário estão tomadas por agentes comunitários de saúde, que defendem a aprovação do projeto que regulamenta o piso salarial da categoria (PL 7495/06). A proposta teve o apoio de vários deputados, que discursaram em favor dos agentes comunitários.
Os parlamentares, no entanto, destacaram que a proposta não pode ser incluída na pauta desta terça-feira, que está trancada por três projetos com urgência constitucionalvencida (PLs 37/11, 3471/12 e 5740/13), que impedem a análise de outro projeto de lei antes dos três itens.
As pessoas que acompanham a sessão das galerias gritam palavras de ordem para que o projeto seja votado hoje. O deputado Silvio Costa (PTB-PE) cobrou do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, a fixação de uma data para a votação do piso. Já o deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) disse acreditar que o projeto seja votado ainda nesta semana pelo Plenário.
A proposta que está pronta para votação em Plenário prevê um aumento progressivo do piso, até chegar a dois salários mínimos em 2015.
Orçamento impositivo
Enquanto discutem o piso dos agentes comunitários, os deputados aguardam o aumento do quórum para a votação da PEC do Orçamento Impositivo (565/06), que obriga o governo a executar as emendas parlamentares. Cerca de 400 deputados já marcaram presença em Plenário, mas estão sendo esperados mais parlamentares para garantir a aprovação da PEC (que requer o voto 'sim' de 308 deputados).
Continue acompanhando a cobertura desta sessão.
Assista ao vivo
Postar um comentário