10.04.2013

02/10/2013 Portal da Polícia Civil do Estado de São Paulo

Noticias em Geral : Policiais civis lotam a Assembleia Legislativa para comemorar o “Dia da Polícia Civil”
01/10/2013 13:06:00 (2532 leituras)
A sessão solene proposta pelo deputado Itamar Borges lotou o plenário e contou com a presença de policiais de todo o Estado que aplaudiram “de pé” o delegado geral, Maurício Blazeck
Numa iniciativa do deputado estadual Itamar Borges, foi realizada na noite desta segunda-feira (30), no Plenário Juscelino Kubitscheck de Oliveira (completamente lotado), uma sessão solene para homenagear à Polícia Civil de São Paulo que comemorou o “Dia da Polícia Civil”. O evento aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), zona sul da Capital. 
A solenidade foi presidida pelo deputado Itamar Borges e contou com a presença do delegado geral, Luiz Maurício Souza Blazeck; do delegado geral de polícia Adjunto, Valmir Eduardo Granucci, do delegado de polícia diretor do Decade, Marco Antonio Desgualdo; do secretário de Estado da Administração Penitenciária, Lourival Gomes; do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) e dos deputados, Maria Lúcia Amary, Fernando Capez e Major Olímpio, além do chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sudeste, general de brigada Carlos dos Santos Sardinha
Itamar Borges abriu a sessão solene e falou do seu carinho e admiração pela Polícia Civil paulista. Ele destacou o importante trabalho da Instituição para garantir a segurança da população e lembrou da comemoração neste 30 de setembro: "hoje estamos aqui não só para comemorar a data, mas também as conquistas e avanços da categoria, sobretudo nos últimos anos".
O delegado geral Mauricio Blazeck, muito feliz e emocionado, agradeceu o apoio que vem recebendo de todos os segmentos, especialmente da Alesp, do governo do Estado e da Secretaria da Segurança Pública. Agradeceu a presença e a participação ativa dos policiais civis e lembrou do momento histórico em que vive a Polícia Civil: Senhores e senhoras, policiais civis aqui presentes, presenciamos um marco histórico na polícia. Tenhamos consciência da relevância do momento e da importância desta união. Não se trata apenas de uma luta de regras, mas de uma conquista moral”.
Muito aplaudido pelos presentes, Mauricio Blazeck encerrou seu pronunciamento dizendo“Este é um momento de reconhecimento esperado por 23 anos. Quero aqui, neste lugar e nesta casa, reiterar os meus votos, como fiz na minha nomeação e posse de delegado geral de Polícia do Estado de São Paulo. Eu acredito que nós poderemos cada vez mais, por isso tudo, falando estrategicamente o necessário e trabalhando muito. Muito obrigado, que Deus abençoe e proteja a todos nós”.
No encerramento dos trabalhos, os policiais cantaram o Hino da Polícia Civil de São Paulo e participaram de um coquetel de confraternização oferecido pela Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp).
Postar um comentário