12.26.2013

17/12/2013 Arnaldo protesta quanto à decisão do STJD

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redao final
Sessão: 418.3.54.OHora: 16:18Fase: OD
Orador: ARNALDO FARIA DE SData: 17/12/2013


O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ - Sr. Presidente.
O SR. PRESIDENTE (Giovani Cherini) - Concedo a palavra ao Deputado Arnaldo Faria de Sá.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (PTB-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, permita-me registrar o aniversário do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, que completou 67 anos no dia ontem. Eu gostaria de cumprimentar o Luiz Fernando Nóbrega, seu Presidente, e todos os ex-Presidentes. É extremamente importante o trabalho do Conselho Regional de Contabilidade.
E quero também, Sr. Presidente, protestar contra o STJD, da CBF, que lamentavelmente não é composto de magistrados e deu uma decisão absurda, com resultado prejudicial à Portuguesa, que ganhou no campo o direito de continuar na Série A, e no tapetão lhe foi retirado esse direito. É lamentável que tenhamos essas posições por parte do STJD! 
É preciso que esta Casa tome alguma providência. Há necessidade de que esse órgão seja composto de magistrados que tenham identidade e possam fazer prevalecer a moralidade no futebol brasileiro. 
Eu já fui Presidente da Portuguesa e sempre defendi decisões morais, e, sem dúvida nenhuma, é uma agressão o que o STJD, da CBF, fez contra a Portuguesa. Lamentável. Deixo o nosso protesto aqui no plenário da Câmara dos Deputados.
O Sr. Giovani Cherini, nos termos do § 2ºdo art. 18 do Regimento Interno, deixa a cadeira da Presidência, que é ocupada pelo Sr. Inocêncio Oliveira, nos termos do § 2º do art. 18 do Regimento Interno.
Postar um comentário