2.19.2014

18/02/2014 Discurso Deputado Arnaldo Faria de Sá

O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ - Sr. Presidente, peço licença, Deputado Simão Sessim, para registrar a presença...
O SR. PRESIDENTE (Simão Sessim) - Eu ia chamar, porque tem preferência, o Deputado Anthony Garotinho, que solicitou a palavra. Mas eu vou pedir a ele que permita chamar três aqui. Zé Geraldo, depois Arnaldo Faria de Sá e depois o Domingos Dutra.
O SR. GONZAGA PATRIOTA - Sr. Presidente, quero só reclamar que nós temos centenas de pessoas que vieram, por exemplo, lá do Estado do Pará para acompanhar a votação do veto sobre a criação de novos Municípios. As senhas foram dadas ao Senado, e apenas 200 senhas. Eu já questiono por que em um plenário deste tamanho podem participar só 200 pessoas. Para minha bancada aqui na Câmara, a nossa Liderança vai receber oito senhas. Então, veja bem, como é que eu vou fazer para ter pelo menos dez pessoas convidadas do Pará para participar deste plenário, sendo que a Liderança do PT, que tem a maior bancada da Câmara, vai receber oito senhas do Senado? Então, eu penso que, em momentos como o de hoje, nós devemos ter 400 pessoas, a Casa cheia, e não apenas 200 pessoas. As pessoas viajam 3 mil quilômetros para chegar aqui e não ter o prazer, não ter o direito de participar de uma votação aqui na Casa do Povo.
O SR. PRESIDENTE (Simão Sessim) - Concedo a palavra ao Deputado Arnaldo Faria de Sá, por 1 minuto.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (PTB-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu queria registrar a presença entre nós da Prefeita Nice, de Jales, uma cidade extremamente importante do interior de São Paulo, onde estive a semana passada inaugurando a Vara Plena da Justiça Federal. Juntamente, atendendo a um pedido da Prefeita Nice, estamos liberando recursos para a Santa Casa de Jales e também lutando para que ela possa ter emenda de infraestrutura para asfaltar a sua cidade, além da questão, que estamos resolvendo, de áreas de esportes — o campo da FEPASA e o do Paraíso. Eu queria aproveitar a oportunidade para mandar um abraço à Prefeita Nice, que está aqui, e, através dela, a toda a população de Jales, onde tive o prazer de permanecer durante um período, pois minha filha mora na cidade. Tenho um carinho especial pela cidade de Jales. Quero deixar registrado que estivemos em Jales, em Araçatuba, em Penápolis, em Birigui, em toda aquela região. Ela, que foi diretora responsável pela área de saúde, sabe da importância do atendimento de saúde, tanto que esteve na Casa com duas Deputadas da área da saúde e enfermeiras também, registrando a sua satisfação por estar aqui.
Parabéns à Prefeita Nice, de Jales!
O SR. PRESIDENTE (Simão Sessim) - Concedo a palavra ao Deputado Domingos Dutra e, em seguida, ao Líder Anthony Garotinho, que solicitou a palavra. 
Postar um comentário