3.18.2014

18/03/2014 Bilhete Único do Idoso

Bilhete Único do Idoso será atendido em todas as Subprefeituras da capital, a do Jabaquara já voltou.

Para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, tem direito de se cadastrar e ter o Bilhete Único Especial do idoso. O Cartão tem validade de um ano e deve ser revalidado pessoalmente, próximo a data de seu aniversário em um posto da Subprefeitura da sua região, sua passagem é gratuita e não precisa recarregar o bilhete.

Porém este documento que era tirado e renovado em Postos de atendimento nas Subprefeituras da capital, no Jabaquara ficou mais de um mês sem o serviço deixando inúmeros idosos indignados, recebendo do atendente endereços das subprefeituras de Vila Mariana, Cidade Ademar ou Santo Amaro. “Eu estive na subprefeitura e recebi um papelzinho me mandando ir para lugares que não sei chegar, mas eu preciso deste benefício”, lamentou o senhor Antônio Gomes ao tomar conhecimento da informação. Ele tem 86 anos e utiliza de ônibus e metrô para as compras de suas pilhas e conserto de seu aparelho auditivo, assim como ele a maioria que utiliza do benefício são para ir ao médico ou para tratamentos. O Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, em mandato há mais de sete anos, que tem em seu escritório Político localizado na Avenida Engenheiro George Corbisier, 1127, tem atendimento especial ao idoso todas ás quintas feiras a tarde e aos sábados pela manhã, vinha recebendo inúmeras reivindicações da falta do atendimento junto a SPTrans no Jabaquara. Assim ele foi á luta a favor dos idosos. “Consegui ter uma reunião com o Secretario do Transporte Jilmar Tatto, para garantir o direito dos idosos em tirar ou renovar seu bilhete único não só no Jabaquara como ter este atendimento em todas as subprefeituras da capital”. Para o deputado que tem em seu currículo politico a garantia de vida e direitos dos idosos, incluindo o Estatuto do idoso idealizado pelo deputado, não era respeitado fazer o morador do Jabaquara se deslocar a outra região. “A maioria dos idosos não tem acompanhante, esta falta de atendimento para mim era um absurdo” concluiu o deputado Arnaldo Faria de Sá.
O Posto de atendimento do Jabaquara voltou a funcionar na segunda feira (17/03), funcionando de 2ª a 6ª, das 8h às 16h. Documentos necessários para tirar o Cartão Especial do Idoso: Carteira de Identidade - RG (original e cópia); Comprovante de endereço recente (máximo de seis meses); conta de água, luz, telefone ou outro documento de comprovação (original e cópia) e uma foto que é feita no local do cadastramento, sem custo. Tem validade anual e deve ser renovado próximo a data de aniversário.
Subprefeitura Jabaquara
Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2314
Subprefeitura Cidade Ademar
Av. Yervant Kissajikian, 416
Subprefeitura Vila Mariana
Rua José de Magalhães, 450
Subprefeitura Ipiranga
Rua Lino Coutinho, 444
Cidade AdemarAv. Yervant Kissajikian, 416 
JabaquaraAvenida Engº Armando de Arruda Pereira, 2314 

·         Vila MarianaR. José de Magalhães, 450 

Postar um comentário