4.03.2014

02/04/2014 Arnaldo cobra votação PL 3299, PL 4434 e PEC 555

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sem supervisão
Sessão: 074.4.54.O Hora: 15h10 Fase: BC
Orador: ARNALDO FARIA DE SÁ Data: 02/04/2014


O SR. PRESIDENTE (Amauri Teixeira) - Concedo a palavra ao Deputado Arnaldo Faria de Sá.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (PTB-SP. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, venho cobrar do Presidente da Casa, já que vai ser aberta uma janela, na segunda semana de abril, para votarmos os projetos que interessam aos aposentados e pensionistas, como a alteração desse maldito fator previdenciário e a recuperação das perdas.
Aproveito ainda para lamentar que, hoje pela manhã, na Comissão de Trabalho, o projeto que cria o Fundo de Amparo ao Aposentado não tenha sido aprovado por intransigência de alguns membros daquela Comissão. O projeto já está há 5 anos naquela Comissão e é tratado com total descaso. Não nos esqueçamos nunca que o aposentado é o trabalhador de ontem, e o trabalhador de hoje é o aposentado de amanhã. Essa é a nossa luta, a nossa briga.
Queremos votar a PEC 555, que garante a supressão parcial do desconto dos aposentados do serviço público. Queremos aprovar, na Comissão de Seguridade Social, projeto de que V.Exa., Deputado Amauri Teixeira, é o Relator, que garante aposentadoria especial aos servidores públicos. Essa é uma matéria extremamente importante.
Nesta Casa, nós temos que acordar para a realidade. Parece que aqui só tem filho de chocadeira, que não tem pai nem mãe. Esta é a grande realidade. Precisamos cobrar a votação urgente dos projetos que tratam dos direitos dos aposentados, porque muitos acabam morrendo sem receber o benefício.
Obrigado, Presidente Amauri.
O SR. PRESIDENTE (Amauri Teixeira) - O que está sob a nossa relatoria, por acordo com V.Exa., após a modificação, nós pautaremos.
Postar um comentário