4.03.2014

02/04/2014 Registro de cidades e Artigo de Julio Bonafonte

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sem redação final
Sessão: 074.4.54.O Hora: 18h32 Fase: OD
Orador: ARNALDO FARIA DE SÁ Data: 02/04/2014

O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ
(PTB-SP. Pronunciamento encaminhado pelo orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, assumo a Tribuna desta Casa para requerer que sejam inseridos nos Anais desta Casa a da de aniversário de importantes cidades do nosso Estado de São Paulo. Cotia completa, na data de hoje 158 de emancipação político-administrativa. Cotia é um município do estado de São Paulo, na Região Metropolitana da capital paulista. A população estimada em 2010 era de 201.023 habitantes e sua área é de 323,89 km², o que resulta numa densidade demográfica de 620,6 hab/km². Localiza-se às margens do rio Cotia, afluente do Rio Tietê. É considerada uma área de expansão dos bairros residenciais da Região Metropolitana de São Paulo, na direção oeste. Também conhecida como "Cidade das Rosas" em virtude de Roselândia, um bairro a 7 km do centro urbano, ser uma extensa área de cultivo de rosas e plantas ornamentais. Atualmente, Cotia é um dos municípios mais ricos e desenvolvidos da região a qual pertence. Nossos cumprimentos a todos os cidadãos de Cotia, ao Prefeito Antonio Carlos de Camargo, ao Legislativo Municipal, através de seu Presidente José Marcos da Silva.
Suzano completa 65 anos de fundação. Administrada por Paulo Fumio Tokuzumi, Suzano é um município brasileiro do estado de São Paulo, na Região Metropolitana de São Paulo. A população em 2010 segundo o Censo demográfico é 262.568 habitantes, o que resulta numa densidade demográfica de 1.275,43 hab/km². A emancipação política do município de Suzano ocorreu em no final da década de 1940, e desde então destaca-se na Região Metropolitana de São Paulo por ser um polo industrial, especialmente do setor químico. Quando se tornou município, Suzano já abrigava 563 indústrias e 5.274 empresas; juntando a isso o fato de ter um setor comercial diversificado, com centros comerciais nos distritos de Boa Vista e Palmeiras.
Parabéns Suzano pelos seus 65 anos! Parabéns cidadãos de Suzano!
Vinhedo, também, estará completando 65 anos de fundação. Como contribuição aos festejos comemorativos da cidade, a empresa Scania, que mantém em Vinhedo o seu centro de distribuição de peças de reposição para a América Latina e alguns países da África, presenteará Vinhedo mais uma vez com apresentação cultural gratuita no mês de aniversário da cidade. Quatro apresentações da peça teatral 'Ainda' serão realizadas no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus. No dia 15, a apresentação será destinada a colaboradores da empresa e autoridades do município. No dia 16 serão duas sessões, às 15h - também a com participação de colaboradores da Scania - e às 20h, e no dia 17 às 20h, todas abertas ao público. O anúncio foi feito em reunião realizada na semana passada entre o secretário de Cultura e Turismo da Prefeitura, Adriano Corazzari; a representante da empresa Scania na área de assuntos institucionais e governamentais Marilda Gonçalves. Nossos cumprimentos a todos os cidadãos de Vinhedo, ao Prefeito Jaime Cruz. E todo os legislativo de Vinhedo/SP.
Requeiro, também, que sejam inseridos nos Anais desta Casa, artigo de autoria do Advogado Júlio Bonafonte, intitulado ACORDAREAÇÃO, onde explana sobre a penalização a credores de precatórios.
E, para finalizar, Senhor Presidente, Senhoras e Senhores parlamentares, esta Casa tem que dar uma resposta a aposentados e pensionistas que aguardam, sentados, a apreciação dos PL 3299 e 44343 ambos de 2008. A mudança no Fator Previdenciário é urgente, precisa e esta Casa tem que tomar a iniciativa de aprovar essas importantes propostas. Nossos aposentados e pensionistas padecem em filas pela madrugada adentro nos postos de saúde para receberem, quando há, remédios. Nossos aposentados não tem a garantia da manutenção de vida durante a terceira idade, muitos e diria milhares deles passam por necessidade por não ter uma aposentadoria digna. O Governo Federal aumenta impostos e tarifas e, o pobre aposentado, não tem a quem estender o chapéu.
Senhor Presidente, em nome de milhões de aposentados de todo o Brasil, pedimos a inclusão dessas duas propostas para que esta Casa aprove e garanta uma aposentadoria digna aos aposentados, com a aprovação do PL 4434 e que milhares, também que aguardam ingresso na aposentadoria, tenham a mudança imediata desse maldito fator previdenciário.
Eram os registros.
Postar um comentário