4.16.2014

16/04/2014 Aniversário do 8.º Distrito Naval - São Paulo SP

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sem redação final
Sessão: 096.4.54.OHora: 12h8Fase: BC
Orador: ARNALDO FARIA DE SÁData: 16/04/2014

O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ 
(PTB-SP. Pronunciamento encaminhado pelo orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, assumo a Tribuna para registrar e homenagear o 8.º Distrito Naval pelo Aniversário de sua existência, na cidade de São Paulo.
Homenageamos, nesta data, o oitavo distrito naval, em especial na pessoa do Vice-Almirante Liseo Zampronio, Comandante do 8.º Distrito pelos 17 anos da inauguração de sua sede, em Sena Madureira, realizado no último dia 14 de abril, tendo como área de jurisdição o Estado de São Paulo nas seguintes capitanias e delegacias: Capitania dos Portos de São Paulo, Delegacia dos Portos de São Sebastião, Capitania Fluvial Tietê Paraná, Delegacia Fluvial de Presidente Epitácio, Centro de Coordenação de Estudos da Marinha em São Paulo e Divisão Terrestre e Marítima do DN.
Missão e Visão de futuro da Marinha
Preparar e empregar o Poder Naval, a fim de contribuir para a defesa da Pátria. Estar pronta para atuar na garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem; atuar em ações sob a égide de organismos internacionais e em apoio à política externa do País; e cumprir as atribuições subsidiárias previstas em Lei, com ênfase naquelas relacionadas à Autoridade Marítima, a fim de contribuir para a salvaguarda dos interesses nacionais". A Marinha do Brasil será uma Força moderna, equilibrada e balanceada, e deverá dispor de meios navais, aeronavais e de fuzileiros navais compatíveis com a inserção político-estratégica do nosso País no cenário internacional e, em sintonia com os anseios da sociedade brasileira, estará permanentemente pronta para atuar no mar e em águas interiores, de forma singular ou conjunta, de modo a atender aos propósitos estatuídos na sua missão".
Histórico
O Comando do 8º Distrito Naval foi ativado em 14 de abril de 1997. Tem como Organizações Militares diretamente subordinadas:
COMANDO DO 8º DISTRITO NAVAL
1-CPSP(SANTOS) - DelSSEBASTIÃO
2-CCEMSP
3-CFTP(BARRA BONITA) - DelPEPITACIO
Missão do Comando do 8º Distrito Naval
Contribuir para o cumprimento das tarefas de responsabilidade da Marinha, na jurisdição do 8º DN.



Postar um comentário