4.16.2014

16/04/2014 Fator Previdenciário e Recomposição das Perdas

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sem supervisão
Sessão: 096.4.54.OHora: 11h36Fase: BC
Orador: ARNALDO FARIA DE SÁData: 16/04/2014


A SRA. PRESIDENTA (Deputada Jô Moraes) - Chamo, pela sua inscrição, o Deputado Luiz Carlos Hauly. Em seguida, devolvo a Presidência ao Vice-Presidente, Deputado Fábio Faria.
Para um registro, com a compreensão do Presidente e do Deputado Luiz Carlos Hauly, o Deputado Arnaldo Faria de Sá.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (PTB-SP. Sem revisão do orador.) - Agradeço a Deputada Jô Moraes, o Deputado Luiz Carlos Hauly. Realmente ficamos contentes em saber que teremos, a partir da semana que vem, uma semana em que esta Casa vai produzir alguma coisa, fora medida provisória, fora urgência constitucional. Eu queria cobrar a Casa para que a gente pudesse pautar o projeto que modifica o fator previdenciário, que causa um prejuízo muito grande ao trabalhador brasileiro, que, depois de 35 anos, perde 40% do valor da sua aposentadoria para o resto da vida, se for homem; se for mulher, pela sua melhor expectativa de vida, o prejuízo chega a 50%. Não dá mais para explicar para o trabalhador por que está acontecendo isso. Eles clamam e reclamam essa questão. Como aguardo também, ansiosamente, a decisão do Supremo Tribunal Federal na questão da desaposentação. Estão reclamando muito, Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares, da recomposição das perdas, que começou nos dias 12 e 13 de maio. A COPAB e a Federação de aposentados de São Paulo estarão nesta Casa cobrando o projeto que trata da recomposição das perdas. É lamentável como esta Casa trata aposentado e pensionista. Isso não pode continuar acontecendo.
Obrigado, Presidente Fábio Faria.
Durante o discurso do Sr. Arnaldo Faria de Sáa Sra.Jô Moraesnos termos do § 2ºdo art. 18 do Regimento Interno, deixa a cadeira da Presidência, que é ocupada pelo Sr. Fábio Faria, Segundo Vice-Presidente.
O SR. PRESIDENTE (Fábio Faria) - Obrigado, Deputado Arnaldo.


Postar um comentário