5.29.2014

28/05/2014 Arnaldo Faria de Sá MP 642 e Homenagem Professoras Apampesp

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sem supervisão
Sessão: 156.4.54.OHora: 18h18Fase: OD
Orador: ARNALDO FARIA DE SÁData: 28/05/2014

O SR. PRESIDENTE (Arlindo Chinaglia) - Como vota o Bloco Parlamentar PTB/PSDC?
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (Bloco/PTB-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, nós somos favoráveis à medida que vai liberar 4 bilhões e 900 milhões de reais para a área do FIES, o que é extremamente importante, porque hoje grande parte dos alunos não têm condição de pagar e arcar com a mensalidade escolar, e o FIES sem dúvida nenhuma vai permitir que a gente tenha essa possibilidade de facilitar o acesso à escola pública. E por falar em escola pública, Sr. Presidente, gostaria de mais uma vez cumprimentar as professoras e professores da Associação de Professores Aposentados de São Paulo — APAMPESP, que acorreram ao plenário no dia de hoje, preocupados com a votação do Plano Nacional de Educação. E gostaria de lembrar que não está presente hoje — gostaria que estivesse — a Profa. Hilda, que acompanhou toda essa luta, desde quando queriam tirar Dos professores aposentados a verba de educação. E a grande luta, sem dúvida nenhuma, se conclui hoje, com a votação dessa matéria, a partir da votação do nosso recurso na Comissão de Constituição e Justiça, pertinente ao Plano Nacional de Educação, hoje. Parabéns a esta Casa por isso. Parabéns à APAMPESP.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (Bloco/PTB-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, tem que haver ordem na galeria e no plenário também — não é?
O SR. PRESIDENTE (Arlindo Chinaglia) - Na verdade, isso também fere o Regimento. 
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ - Lógico. Peço a V.Exa. que tome providências.
O SR. PRESIDENTE (Arlindo Chinaglia) - Em votação a Medida Provisória nº 642, de 2014.

O SR. PRESIDENTE (Arlindo Chinaglia) - Os Srs. Deputados que a aprovam permaneçam como se encontram. (Pausa.)
APROVADA.
O SR. PRESIDENTE (Arlindo Chinaglia) - Há sobre a mesa e vou submeter a votos a seguinte
REDAÇÃO FINAL:
O SR. PRESIDENTE (Arlindo Chinaglia) - Os Srs. Deputados que a aprovam permaneçam como se encontram. (Pausa.) APROVADA. A matéria vai ao Senado Federal, incluindo o processado.

Postar um comentário