6.11.2014

11/06/2014 Deputado Arnaldo Faria de Sá homenageia Marinha

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sem supervisão
Sessão: 181.4.54.O Hora: 14h57 Fase: PE
Orador: ARNALDO FARIA DE SÁ Data: 11/06/2014


O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ - Sr. Presidente, permita-me 1 minuto?
O SR. PRESIDENTE (Onofre Santo Agostini) - Pois não, concedo 1 minuto a V. Exa.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (Bloco/PTB-SP. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu queria lamentar que se passou mais uma semana e não se votou o Projeto 4434, que trata da recuperação das perdas de aposentados e pensionistas; não votamos a PEC 170, dos aposentados por invalidez, que ficou para a semana seguinte — nós já sabemos que na semana seguinte não vai haver nada, assim como na outra, uma mera enrolação —, e também a PEC 555, que acaba com a contribuição dos inativos, bem como a alteração desse maldito fator previdenciário através do Projeto de Lei 3299. São matérias que interessam aos aposentados e aos pensionistas, e esta Casa tem que ter a sua parcela de responsabilidade.
Estamos chegando próximo às eleições e não estamos resolvendo essas questões fundamentais. Parece que aqui só há filho de chocadeira, estou vendo Deputado que não possui pai nem mãe, porque, na verdade, precisamos dar essa resposta a todos aqueles que esperam que isso aconteça de maneira eficaz, rápida e eficiente.
Também queria aproveitar e pedir para dar como lido o discurso do Dia da Marinha do Brasil, dia 11 de junho, cumprimentando o Comandante do 8ºDistrito Naval, Vice-Almirante Eliseu.
Obrigado.
Postar um comentário