6.16.2014

15/06/2014 DEPUTADO ARNALDO FARIA DE SÁ PRESTA HOMENAGEM A UNAFE – UNIÃO DOS ADVOGADOS PÚBLICOS FEDERAIS DO BRASIL

15/06/2014

DEPUTADO ARNALDO FARIA DE SÁ PRESTA HOMENAGEM A UNAFE – UNIÃO DOS ADVOGADOS PÚBLICOS FEDERAIS DO BRASIL

O Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) apresentou nesta terça-feira, 11, em sessão plenária, requerimento de voto de louvor à UNAFE pelo seu oitavo aniversário. O voto de louvor é o registro formal para homenagens.

Na homenagem, o Deputado Arnaldo Faria de Sá destaca: “venho, respeitosamente, solicitar a V. Exa. que se digne a registrar nos Anais desta Casa Voto de Louvor à UNAFE pelo transcurso de seu oitavo aniversário, e nossos votos e congratulações pela passagem e comemoração do oitavo aniversário de fundação dessa entidade tão importante na defesa da Advocacia Pública Federal”.

O parlamentar que tem atuado em parceria com a UNAFE em diversos pleitos da entidade foi autor do projeto que criou o Dia Nacional da Advocacia Pública, a pedido da UNAFE e da APESP, que sugeriram a proposta em 2010. O texto foi sancionado em março de 2012 pela Presidente da República Dilma Rousseff.

A pedido da UNAFE, o Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) apresentou no início deste mês, requerimento para inclusão da PEC 82/07 (autonomia para Advocacia Pública) seja incluída na pauta do Plenário da Casa.

Em julho de 2012, o Deputado também acompanhou, junto aos Dirigentes da UNAFE e demais parlamentares, a audiência pública, para debater prerrogativas para a Advocacia Pública Federal. Na ocasião, Arnaldo Faria de Sá defendeu que o momento exigia especial atenção de todos para a Advocacia Pública Federal.

O voto de louvor apresentado no plenário é uma importante conquista para a UNAFE, que já é reconhecida pelo parlamento como uma importante voz representativa da Advocacia Pública Federal. Após deferimento, o voto constará nos anais da Câmara dos Deputados.

A entidade completou na última sexta-feira, 06, oito anos desde sua fundação. Com identidade própria construída ao longo do tempo, a UNAFE já coleciona ações afirmativas e concretas na defesa de uma Advocacia Pública Federal forte e de Estado.
Postar um comentário