8.25.2014

NOTÍCIAS

21/08/2014 18h39

Câmara faz campanha em favor do voto consciente

A ideia é mostrar que existe uma correlação direta entre a escolha feita pelo eleitor e a qualidade da representação popular no parlamento
A visualização e/ou o uso deste material está condicionada pelos Termos de Uso do Câmara Notícias.
Como acontece a cada quatro anos, nas eleições deste ano serão escolhidos 513 deputados federais, responsáveis por votar leis, decidir sobre o orçamento do país e promover a fiscalização do governo. Mas você já sabe em quem votar para deputado federal? Está em dúvida? Pois é, pensando nisso, a Câmara está promovendo a campanha "voto consciente". Até cinco de outubro, quando acontece o primeiro turno das eleições, os veículos da casa – Rádio, TV, Jornal e Portal de Notícias – vão estimular os eleitores a se informarem sobre candidatos e partidos, suas propostas e de que forma é a atuação política de cada um. O material publicitário é composto de vídeos e programas de rádio, que serão distribuídos às emissoras parceiras. Também haverá peças eletrônicas para veiculação nas redes sociais.

Em outra iniciativa semelhante, a Tv Câmara vai colocar no ar a campanha "Vote Bem". Artistas, desportistas e personalidades conhecidas do grande público gravaram depoimentos estimulando a população a votar de forma consciente. Os vídeos, com duração média de um minuto, serão veiculados pela emissora durante todo o período eleitoral. Não houve cobrança de cachê pelos artistas. Esta é a segunda campanha do gênero promovida pela Câmara. A primeira ocorreu há dois anos, durante as eleições municipais.
Reportagem: Beto Seabra
Edição: Sandra Amaral

Postar um comentário