11.12.2014

11/11/2014 Arnaldo Faria de Sá e a PEC 170

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sem supervisão
Sessão: 253.4.54.O Hora: 19h58Fase: BC
Orador: ARNALDO FARIA DE SÁData: 11/11/2014



O SR. PRESIDENTE (Henrique Eduardo Alves) - Com a palavra o Deputado Arnaldo Faria de Sá.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (PTB-SP. Questão de ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente,eu queria formular uma questão de ordem a V.Exa.
Na semana passada, V.Exa. informou ao Plenário que deveria resolver a questão da PEC 170, que trata da aposentadoria por invalidez, e que, tão logo houvesse uma solução, a matéria seria trazida ao plenário. Mais uma semana se passa, e eu gostaria de saber que informação V.Exa. tem a dar.
O SR. PRESIDENTE (Henrique Eduardo Alves) - A PEC 170 é prioridade desta Casa, que quer votá-la. Hoje, de novo, houve reunião de Líderes, e eu coloquei a questão da PEC 170. O Líder do Governo, Deputado Henrique Fontana, está nos prometendo entregar, ainda hoje, uma análise do Governo, com algumas alterações, eos Líderes concordaram que elas viriam aperfeiçoar esta PEC. Então, o Governo ficou de enviar, até hoje, a cada Líder a alteração proposta na reunião de Líderes. Houve a concordância praticamente de todos. Se fecharmos hoje esse entendimento, a votação da PEC 170 será a pauta de amanhã.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ - Se não houver acordo, V.Exa. vai colocar para votar, não vai ficar postergando, não é, Sr. Presidente?
O SR. PRESIDENTE (Henrique Eduardo Alves) - Mas haverá. É apenas a questão da retroatividade, que ficou mais clara no texto que o Governo vai colocar. Tanto que todos os Líderes concordaram com as observações do Líder do Governo. Acontecendo isso, como eu espero, a gente poderá votar amanhã a PEC nº 170, que éum desejo desta Casa e nosso compromisso.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ - Parabéns, Sr. Presidente!
O SR. GLAUBER BRAGA - Sr. Presidente...
Postar um comentário