2.23.2015

Cobrança de propostas

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 003.1.55.OHora: 19h56Fase: OD
Orador: ARNALDO FARIA DE SÁData: 04/02/2015

O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (Bloco/PTB-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, muito rapidamente, 1 minuto, então, e V.Exa. encerra a sessão.
Eu queria cumprimentar a COBAP, que entrou com Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a Medida Provisória nº 664, que quer reduzir as pensões pela metade. 
Eu queria também lamentar que a situação dos aposentados seja essa de depender do Supremo Tribunal Federal, até porque o reajuste dos aposentados foi menor do que o da inflação no ano de 2015. Isso é lamentável. Os aposentados que ganham mais de um salário mínimo estão em uma situação difícil. 
Queremos votar o PL 4.434, que trata da reposição das perdas dos aposentados e pensionistas, o PL 3.299, que trata da alteração do fator previdenciário, bem como a PEC 555, que diz respeito a não contribuição previdenciária dos inativos.
Eu queria agradecer ao Deputado Beto Mansur a oportunidade de poder fazer este registro, em nome dos aposentados e pensionistas. Espero que esta Casa, nessa nova quadra, possa respeitar um pouquinho mais os aposentados e pensionistas, que estão abandonados à própria sorte e largados ao relento. A situação deles é muito difícil. Temos o Estatuto do Idoso, que lamentavelmente o Governo e esta Casa não respeitam.
Portanto, nós, Parlamentares que defendemos os aposentados, esperamos que essa situação possa mudar.
Muito obrigado, Deputado Beto Mansur.
Postar um comentário