3.27.2015

25/03/2015 A VACA TOSSIU

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sem redação final
Sessão: 048.1.55.O Hora: 14h40 Fase: PE
Orador: ARNALDO FARIA DE SÁ Data: 25/03/2015



O SR. PRESIDENTE (Carlos Manato) - Concedo a palavra ao nobre Deputado João Campos, PSDB, Goiás.
Enquanto S.Exa. vem à tribuna, passo a palavra ao Deputado Arnaldo Faria de Sá para um rápido registro.
O SR. LEO DE BRITO - Sr. Presidente, peço 1 minuto para registrar um pronunciamento de minha autoria.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (Bloco/PTB-SP. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu queria registrar uma nota que coloquei hoje nas redes sociais:
O Governo usa e abusa de Medidas Provisórias! O Governo baixou hoje Medida Provisória que trata do salário mínimo, com força de lei, para impedir a continuidade de votação dos destaques que estenderiam aos aposentados o mesmo aumento dado ao salário mínimo. Mas serão surpreendidos, porque apresentaremos emendas a essa Medida Provisória de igual teor garantindo aumento para aposentados e pensionistas. Esse é o coelho da páscoa, da cartola, que faz a vaca tossir!!!
Dizer que essa medida provisória éem respeito ao 1º de maio é total falta de respeito, primeiro porque haveria possibilidade de, até 1º de maio, estar votado o projeto aqui nesta Casa; depois, porque o salário mínimo não aumenta mais no dia 1ºde maio, mas no dia 1º de janeiro. Nós 3 últimos anos, a Presidenta baixou, por decreto, o valor do salário mínimo para impedir que a gente pudesse contemplar aposentados e pensionistas. Mais uma vez, lamentavelmente, a vaca tossiu e a vaca vai para o brejo.
Postar um comentário